Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
Alberto C.Nem pensem ir com esta medida para a frente, Os atingidos saberão reagir adequadamente. Tenho 78 anos, carta há 53, nunca tive um acidente e não tenho qualquer problema em conduzir em qualquer lugar!
António L.Inadmissível
Anibal C.Normalmente são ideias de casa de banho e serão para alimentar familiares ou amigos de escolas de condução
Maria S.45 anos na estrada e por vários países e em enormes cidades , vão conduzir para a Periférica de Paris em hora de Ponta ou mesmo em Toronto Canadá e depois venham exigir essa treta de avaliação!
Heliodoro N.Um disparate autêntico !!!!
JOSÉ P.A reforma na idade de 66 anos e 3 meses, não estamos incapacitados, mas para conduzir e ir para o trabalho, já somos incapazes. Haja bom senso
Aires S.Se querem combater os acidentes então obriguem a fazer formação todos aqueles que os provocam e depois vão descobrir que a maioria é provocada por condutores com idade menor que os 65.Quem pensou nisto ou estava bêbado ou maluco dos tutelos.
Carlos R.Um autêntico disparate.... vejam o cadastro de cada condutor (acidentes, multas, etc.) e revejam esta ideia estapafúrdia!!!
Joaquim G.E que tal, quem prevaricar seja submetido à tal formação?
José S.Esta ideia é uma aberração completa de quem a quer implementar. Não acredito que estejam preocupados com a segurança rodoviária, porque se assim fosse, chamariam à razão com a formação cívica adequada quem mais prevarica nas estradas, esta medida não deixa de ser mais uma forma pseudo-inteligente de sacar mais uns euros aos bolsos dos já tão sobrecarregados cidadãos deste país, criando assim mais uma forma discriminatória para com a população senior. Tenho 63 anos, tenho carta desde 1971 e conduzo há mais de 40 anos, nunca, repito, nunca tive um acidente de viação, por isso contesto piamente esta pseudo-formação que querem impor aos cidadãos a partir dos 65 anos.
Fernando C.Acho uma ideia bastante disparatada com nova formação.
Berta T.Deixem as pessoas viverem em paz e tranquilidade, em especial as que já tanto trabalharam!
Fernando S.100% de acordo!
António A.Não à formação
guilherme m.Governantes com falta de competencia
Manuel S.Isto é uma aberraçao. Em frança, pais desenvolvido, a carta de conduçao e vitalicia. Vao ser chulos para outro lado.
matilde g.nao acho bem,nao sao as pessoas de idade as mais incompetentes,ando a conduzir todos os dias,e vejo muitos condutores jovens,a fazerem disparates, que nao lembra o diabo
José G.Sem comentarios
Fernando M.Os Deuses devem estar loucos.
Octávio M.Palhaçada

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição