Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Daniel .
Acho vergonhoso. Não estão a ter em consideração as pessoas. Realmente este país está só para os ricos e gatunos.
Ricardo .
Abaixo com esta roubalheira!!!
Maria .
Não é justo aumentar o IUC aos que tem menos possibilidades. Isto é um roubo aos mais necessitados!!!
José .
Que muitos assinem para que os políticos deste país olhem por nós e pensem em nós e não pensem nos votos que precisam paea lá estar sentados a -r-nos.
Agostinho .
Absurdo estes aumentos e ainda mais o facto das alternativas para compensação serem inatingiveis para a grande maioria dos atingidos
Luis L.
Eu tenho um carro de 1995 para o meu dia-a-dia, não porque não gostasse de ter um novo, mas porque nem dinheiro tenho para a renda da Casa quanto mais para um Carro novo.
Pedro G.
Absurdo aumentar mais o custo de vida de quem é um simples trabalhador.
Pedro S.
Contra esta roubalheira
Rui G.
Mais um exagero do governo
Luis A.
Acabem com concessão vergonhosa da ponte sobre o tejo á Mota Engil (Luso Ponte). Já se encontra dinheiro para financiar tudo isso mais saude educação justiça, etc
Joao .
Contra aumento iuc
Fernando P.
Para além de subscrever a petição apresentada gostaria de poder acrescentar que vejo nesta medida um favorecimento "encapotado" ao comércio automóvel e que talvez até tenha sido tomada com a intervenção destes que vêm nos carros antigos um entrave aos seus ganhos obrigando, com a conivência, de quem pode decidir a um esforço num país onde se ganha miseravelmente mal e a aquisição de bens tem o mesmo valor de países onde os ordenados são mais justos. O objetivo não é favorecer as pessoas, mas sim o capital mais uma vez. Vejo também alguma hipocrisia à semelhança da proibição de circulação na Av. da Liberdade, pois há carros recentes que poluem muito mais que carros antigos. Nada me convence que um carro recente com centenas de cavalos que só serve para aparência seja menos poluente que um carro mais antigo de família e de deslocação. Outro argumento descabido são as SCUT, pois eu para ir trabalhar para Lisboa também não tenho alternativa senão atravessar uma das pontes logo também deviam deixar de ser pagas ou diminuídas no seu valor. Onde está o ACP que nos deveria defender e que tanto se fez ouvir exigindo seguros para as bicicletas há uns tempos atrás? Talvez ao lado dos stands?
Hugo N.
O comentário que estas medidas do (des)governo de Portugal merece é: Estão a massacrar o povo português com impostos, para desbaratar com negócios de encher os bolsos à "familia" do estado. Abre os olhos povo tuga!!
Nuno .
Uma vergonha, aumentam tudo, sempre a aumentar os impostos... Basta de nos meter a mão no bolso...????
João C.
Há bastantes veículos posteriores a 2007 que poluem tanto ou mais que os anteriores a 2007. Basta usar as estradas portuguesas frequentemente para o confirmar. Essa é uma falsa questão questão! Respeitem o bolso e a inteligência dos Cidadãos! O Estado SOMOS TODOS NÓS! Grato. João Carriço
Ângelo .
Não concordo com o aumento do imposto de circulação
Helena G.
Se as pessoas tem carros antigos é porque não tem capacidade financeira para comprar novos e muito menos para comprar carros elétricos. Esta medida é absurda.
Teresa P.
Tenho um carro de 2000, visto não ter possibildades de aquisição de um novo ou mais recente
Tiago P.
Só concordo com esta petição no caso do brutal aumento de imposto em viaturas mais antigas. Não concordo que se mate a revolução ambiental necessária de quem pretende comprar uma viatura electrica que só por si já é mais cara devido à tecnologia que contem
Júlio P.
$^¥•v™%§~er
anterior
1
...
1608
1609
1610
1611
1612
1613
1614
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 624
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas