Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
Carlos E.Deve ser mais um tacho para alguns amigalhaços
Manuel G. Cartão cidadão 04721803
Tiago A.(...) um paradoxo (...). a idade de reforma está acima dos 65 anos. Assim, as pessoas estão ainda nas suas perfeitas faculdades físicas, e mentais. (...)
Augusto R.Dar de comer a "chulos"? Não..
Clarinda R.Acho um disparate !
Ana S.Não concordo com as novas regras.
joao r.Sem pes nem cabeça. A nao ser que pretendam criar mais uns empregos para os amigos
Antonio O.Só de loucos... É o resultado de terem fechado o Júlio de Matos.
Deodato T.É inadequado e sem qualquer sentido ético e deontológico de legislar contra aqueles que mais precisam, e querem passear e gozar as suas reformas, no fim das suas vidas, e que aproveitam aquilo que nunca tiveram ao longo das suas árduas vidas.
Carlos T.Vergonha!
José M. Qual é a posoção do ACP sobre este assunto. As escolas de condução devem apoiar incondicionalmente esta medida... Pronho que seja obrigatório fazer um cuso para ser membro do governo.
Luís M.Inqualificável
Horacio A.So os cegos e que nao veem que quem mais acidentes tem sao os individuos mais novos, pois condutores com mais experiencia andam mais devagar, pois anda na estrada muita gente nova que nao respeitam nada nem ninguem.
José B.Em alternativa a esta possibilidade sugeria, que a RTP todos os dias, mas mesmo todos os dias, coloca.se em horário nobre um sinal do código ou uma regra, durante um espaço de tempo pequeno, mas que fosse suficiente para as pessoas irem lembrando, sabemos bem que as pessoas vão esquecendo, mas seria de todo importante.
João M.Quem pensou o "Pense 2020" deveria saber pensar, o que não acontece. Deveria ser o historial de sinistralidade o factor decisivo para tal imposição e não uma idade, que não chega para ter direito à reforma e com a qual se pode ser e continuar a ser Presidente da República, como o actual e muito abaixo dos 75 anos com que o anterior deixou o cargo. Perante tal disparate, se realmente sabem pensar, talvez pretendam, por qualuer motivo, dar dinheiro a ganhar às escolas de condução.
Sérgio C.Chulos
Antonio m.Não. Concordo
Antonio G.esta medida tem em vista arranjar emprego para mais uns boys e sacar uns euros aos eternos desgraçados
João M.Uma autentica palhaçada, sem ofensa aos palhaços...
Joaquim D.Exames obrigatórios para aqueles que tem acidentes com mortes e feridos graves,e ou proibição total de conduzir.

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição