Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não ao Acordo de Londres - Salvaguardar a Língua Portuguesa, para Primeiro Ministro

NomeComentário
Mónica F.Que disparate! Em Portugal fala-se português e assinam-se documentos em português!
José V.Por uma mudança de politica www.reifazdeconta.com
antonio a.A haver semelhante acordo é simplesmente VERGONHOSO. O qué que se passa nas cabeças destes indivíduos? Será que vai ser o Brasil o fiel guardião da língua portuguesa, já que esta cambada não tem o minimo de dignidade para defender o bem mais precioso de um nação?
Fernando V.A Língua Portuguesa deve ser mais divulgada, não descartada
Telma S.Investigadora Principal da Universidade Técnica de Lisboa, actualmente aposentada
Maria G.Mais um prego para o caixão onde se quer enterrar a Língua Portuguesa
amelia p.Já me choica o suficiente que as companhias aéreas indiquem Lisbon em vez de Lisboa e Oporto em vez de Porto....
rui l.nem pensar
Carlos S.Trata-se de mais uma descarada subserviência aos interesses do capital multinacional...
Antonio F.O ACORDO de Londres, considerado no âmbito internacional, é anti-democrático por que serve desigualmente interesses de ordem económica; analisado no âmbito jurídico, contraria a correcta interpretação dos direitos de invenção, pois esta só pode ser correctamente interpretada por via de uma PERFEITA tradução; analisada no âmbito da nação Portuguesa, é uma traição à nossa língua, que , assim, é disvirtuada globalmente e em particular no sector técnico. Nòs, portugueses, devemos seguir o exemplo dos países que não aderem ao Acordo de Londres.
JORGE C.A adesão ao Acordo de Londres, que nada justifica, é uma traição à Língua Portuguesa, dificulta a transferência de tecnologia, prejudica a economia Nacional e promove o desemprego
João R.Por este andar qualquer dia somos obrigados a só falar em Inglês,mesmo em Portugal (tenham juízo senhores governantes)
Juliana C.Viva a Língua Portuguesa
Conceição L.Em breve as/os Portuguesas/es não saberão falar Português. É isso que queremos?
Liciio G.A Lingua Portuguesa é hoje o último património que tem resistido à delapidação criminosa do que foi a Grande Nação e que se vem processando de há 35 anos.
Carla A.A nossa língua é parte integrante do nosso patrinónio, abdicar dela, é assassinar uma das mais belas obras do planeta. Seja desta ou outra forma, devemos sempre demandar que o português apareça como língua obrigatória, em actos públicos, comerciais ou outros.Já chega de ceder, peguem no leme e enfrentem a tempestade.
Salvador F.Não se admite que o Português seja substituído por o Inglês, Francês ou Alemão. Deverá sempre vigorar a língua de origem e acrescentar outras 2 Línguas oficiais.
José S.Discordo totalmente. Portugal e o Português são simbolos Nacionais e lidos na maior parte dos países do MUNDO
Miguel A.O 1º Ministro não é Engenheiro! É apenas Lic. em Engenharia, por uma Universidade que o (des)Governo dele até teve que mandar encerrar e até não pode sequer inscrever-se na Ordem dos Engenheiros!
Isaura M.Temos que evitar a todo o custo o "desemprego" e preservar a nossa identidade! senão um dia destes, questionamo-nos, quem somos nós?

Assinaram a petição
6 492 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição