Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Criar e Aprovar o Estatuto do Doente Crónico, tal como a Tabela Nacional de Incapacidade e Funcionalidades da Saúde, para Assembleia da República

NomeComentário
Ana V.Portadora de EM
Marlene M.Sou Epiléptica, somos muito discriminados e concordo plenamente com esta Petição.
Carlos B.É lamentável que os nossos politicos sejam totalmente desprovidos de responsabilidade e sentido humano para com aqueles que ao longo dos anos trabalharam (e bem) e que neste momento merecem o respeito e a atenção para com os seus problemas, alguns muito graves, situação que não se verifica.
Ana L.Concordo em absoluto!
SANDRA M.Doença crónica diagnosticada
Maria M.Estou de acordo com a Petição.Pois também eu tenho uma doença crónica--epilepsia.Há um ano atrás vui sujeita a uma cirurgia de epilepsia.Bem sei dar valor ao vosso pedido e vou já a enviar a vossa mensagem a todos os meus conhecidos.Desejo-vos muita sorte!
Lénia T.Hoje por vós, amanhã por nós. Se todos fizerem isto, o mundo melhora ano após ano. Espero que consigam o que tanto desejam e nunca desistam de lutar e de Acreditar que a vistória está também na vossa mente e na vossa força e no vosso Amor Próprio, Nunca se esqueçam disto.119
Luís S.Apoio incondicionalmente este projecto. Sou solidário com todas as causas que se "revestem" que têm caracter social
NATALIA R.Devido á doença fiquei impedida de trabalhar e tem sido muito dificil conviver com EM, como não se vê mas sente-se , quem convive comnosco não entende...é dificil
Manuel P.É importante e muito urgente que estes assuntos sejam definitivamente tratados com seriedade, pois desbloqueam muitos problemas que estes doentes têm.
Mafalda C.Eu tenho um filho de 8 anos, com duas doenças crónicas... uma desde os 17 meses, e esta devastadora (diabetes) e outra desde os 3 anos... Há que pensar no Futuro!
Anna A.Sou Brasileira e resido em Lisboa.
Vânia C.Filha de portador de Esclerose Multipla
Luis D.Nunca sabemos quando alguma coisa nos pode acontecer a nós !
Suely G.Eu estou afastada a 1 ano, meu medico me deu mais 6 meses para realizar exames, só que a pericia medica nao concedeu o meu afastamento, entrei com recurso.
Viviane P.legal
José G.É de extrema importancia a sua aprovação bem como da tabela de incapacidade, para ajuda na decisão das diferentes juntas médicas a que estes doentes são consecutivamente submetidos e por vezes não compreendidos.
Márcio R.Sou portador de Mucopolissacaridose tipo 1, e gostava que houvesse mais justiça e desprezo. Obrigado
Maria C.Sou portadora de Esclerose Múltipla
Ana R.Espero que legislação mais justo venha a ser aprovada para os doentes crónicos oncológicos q venham a necessitar de aposentação antecipada!

Assinaram a petição
13 209 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição