Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
Antonio N.Isto anda mesmo tudo ligado. Estes desgovernantes se puderem privatizarão ou vendem o mar e o céu, a nuvem que passa, o sonho e... como diz Saramago.
Maria D.Simplesmente uma monstruosidade o que o governo pretende fazer.
José N.Lamentável e crime contra a cultura de obras que seriam uma mais valia para Portugal. Só um país inculto poderá aceitar esta medida e até porque quanto representam 35 milhões de Euros em face dos 5 mil milhões que foram desviados no BPN? Seria altura dos contribuintes que são na realidade os proprietários dos quadros lucrarem com a única acção séria em todo este processo sinistro
pedro c.não é só o sol e a praia que dão prestigio internacional a um país..se lhe pudermos juntar um bom cardapio de museus e colecçoes de arte é uma receita bombástica!!
Antonio A.Pela segunda vez os bens do BPN são manipulados por uma minoria de cidadãos como se o património do banco fosse seu. Com esta reincidência, com a venda dos quadros, fica evidente que nunca se fará justiça em relação ao crime de burla/falência do BPN.
Libânia L. Devem manter-se em Portugal as Obras de Miró, pois é o que nos resta do roubo BPN!
Maria C.Citando Alberto Caeiro "Porque sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura", rápido concluímos a verdadeira "altura" dos atuais governantes! É vergonhosa, direi mesmo: criminosa a falta de respeito pela Cultura e pelo Património deste País (aliás atitude transversal a todos os sectores da vida Portuguesa!).
Fernando S.Já que se foram os dedos fiquem ao menos os anéis...
Artur F.Concordo com o texto da petição. Em vez de venderem obras de tão grande valor, para ganharem umas dezenas de milhões de euros, acabem com tantas ruinosas fundações, que só servem para poupar impostos aos seus detentores. Retirem, além disso, metade das regalias e ordenado aos deputados, diminuindo drasticamente o seu número. Mas aqui ninguém quer tocar. Só nos reformados...
Nadia B.não sei se este governo sabe o que é ARTE?
alda v.as obras do Miró devem ficar em Portugal, são património que não deve ser desbaratado, não deve sair do país
José B.Parem de alienar o nosso Património!
Mário A.Parece que alguem apostou nos votos de pobreza do povo portugues.
Nuno F.Pelo valor irrisório pelo qual querem liquidar a colecção em detrimento do valor patrimonial e a longo prazo, julgo que não é uma mais valia a sua venda. Em exposição valeria esse valor e muito mais. Cultura também tem clusters de rendimento e crescimento económico!
José G.É uma tristesa, cada vez estamos mais pobres, tanto material como espiritual,este pais parece estar a saque!!!!
Carlos M.Lamentavelmente temos uma democracia sequestrada. Caso se concretize a alienação do património os responsáveis devem ser responsabilizados.
Luís C.Faço minhas as palavras anteriormente ditas.
Luiz O.Embora esteja residindo no exterior não abandono os interesses de Portugal e dos portugueses
Maria D.Não delapidem mais o nosso Património ...srs. governantes..É um CRIME...
Mário R.Que esse espólio pago pelo povo português enriqueça um dos nossos museus, se possivel no Norte que bem precisamos.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição