Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

NomeComentário
Nuno G.Defender o sudoeste
Maria p.Fim grandes monopólios numa zona especialmente danificada pela agricultura.
Jorge F.Que se meta travão na ganância. Procura-se doente~mente o lucro sem se importarem com as consequências.
Tiago R.Incrível o que andam a fazer... Tenho cada de férias no sudoeste alentejano que está cada vez mais diferente e para pior...
Samuel T.A agricultura intensiva no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina jà ultrapassou os limites e tornou-se um factor de destruiçao do ambiente, das paisagens, da coesao social e da economia local, nomeadamente no que diz respeito ao turismo, ao contrario de uma pequena agricultura familiar baseada na agroecologia e integrada na paisagem fisica e social.
José m.Já chega.
Rui M.Força!
silvia b.stop estufas
Ana C.Alerto para o bom senso, Portugal todo e o Alentejo em particular merce ser preservado, que os desastres que foram feitos no passado possam servir de exemplo e os erros do futuro sejam severamente punidos. BASTA!!!
Eugenio S.sem comentários
Francisco R.Efetivamente é deplorável o "livre trânsito" que empresas, muitas vezes espanholas, têm para plantar em massa espécies que não são autóctones e que necessitam de grande quantidade de pesticidas e antibióticos. Os cursos de água são portanto também muito afetados. As condições de emprego e alojamento dadas às pessoas que vêm da Ásia são desumanas.
Fernanda G.Tudo na vida tem um limite...
Natália T.O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!
João F.Não a mais estufas!
Luis L.Tudo têm o seu espaço, com controlo.
mafalda a.uma Vergonha!!!
Carlos F.Já chega!
Maria R.Obrigado
Pedro R.Obrigado por esta petição!
José C.É preciso imperioso e urgente por fim a este descalabro e iniciar um processo de reabilitação ambiental.

Assinaram a petição
8 301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição