Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
alexandra b. o assaltante vai cometer um crime( assalto) leva um menor(filho) e o sr.hugo é que é castigado???? entao leva as pessoas a querer que o crime compensa ,,, certo????
Carlos P. Pois claro que assino... e todos os Portugueses em geral o deviam de fazer... mesmo os ciganos.
Jorge L. A condenação foi de todo injusta.
Carla c. Muito injusto este caso. Revoltante! Quero justiça!
Maria P. Já a revisão do processo e o Hugo voltar ao seu trabalho.
Paulo A. Já.
Mário D. Quem devia feícar sem o ordenado e as benesses ou alcavalas, eram o juiz e a Ministra! Que Seus não se esqueça de vocês e ... vos castigue pelas decisões que tomaram.
José F. Assino pela revisão do processo porque me parece injusta a condenação de um militar que estava no cumprimento do dever.
Armando S. Sem comentários!
maria m. Total injustiça. Que culpa tem o GNR que o pai tivesse levado o filho para o assalto? Não passa de ladrão como o pai que lhe estava a ensinar o oficio..
António S. É óbvio que quem devia ser responsável pela morte da criança, devia ser o pai porque o levou para actos criminosos como escudo. Mas que leis temos neste país tão absurdas!!!
jose m. enquanto os direitos dos infratores se sobrepuserem aos das pessoas de bem, não haverá justiça, nem quem a defenda.
Almerinda C. Enorme injustiça!
Carlos C. Cada vez vejo mais nossos Juízos a não verem os factos reais, tais como no acontecido, ora se o militar soubesse que ia um menor na parte de trás da carrinha não teria atirado com certeza, mais grave foi nem sequer darem como facto de que o carro do militar estar numa estrada sinuosa e quando este deu o tiro este foi na direcção errada e bateu no rapaz que estava no lugar errado na hora errada, foi mesmo azar, esta cara, desculpem me os cegos mas contando isto a um cego ate ele percebia os factos lógicos, concordo em pleno com esta petição
Jose m. Incrivel este julgamento
ORLANDO M. - A CRIANÇA NÃO TEM CULPA, DEVIDO A ESTE FATO É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA, POR ISSO É QUE O CIDADÃO CONTINUA A GOZAR E A FAZER ESCARNIO COM A POLICIA, O ESTADO TIROU LHE TODOS OS PODERES E FORÇA..
Sabino M. É uma nojeira, condenam um homem que está a fazer cumprir a lei e indemniza-se um LADRÃO? Que nojo de governantes temos.
Eduardo G. Quando alguém cumpre a missão que lhe é acometida, esse alguém deve ser louvado. Um Militar (seja das FA ou da GNR) cumpre ordens segundo a formação que lhe foi ministrada para o efeito. Se todos os servidores do Estado cumprissem o que está regulamentado não haveria necessidade desta petição. Este é um caso onde o Estado Português está a ser "politicamente correto", onde as decisões são tomadas nas "torres de marfim" que tanto mal fazem ao Povo que jurámos defender.
Fernando N. Justiça pela ordem
Maria N. Que tudo corra pelo melhor para este senhor!

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição