Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO.
, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Estela C.
Todos podemos ajudar, porque amanha podemos ser nós a precisar.
Maria C.
Sou doente de Crohn e no último ano e meio já fui submetida a 8 cirurgias. Durante alguns anos trabalhei com crises constantes e apesar do cansaço extremo que sempre tive não conseguia "desligar da tomada". Não sei como aguentei...
Gonçalo R.
Sou doente oncológico com químio, radio e transplante efectuados. Tenho um índice de deficiência de 30%. Sei bem das minhas dificuldades no trabalho que enfrento todos os dias.
Renato B.
docente com 60% de incapacidade
Diogo F.
Concordo com esta petição porque não faz sentido quem é portador de doença crónica pode e, no meu caso, até quer, contribuir para a sociedade e uma vida mais justa.
António S.
Excelente ideia. A lei no trabalho deve refletir essa realidade.
Maria S.
Força
Isilda M.
Acho correcto pois sou potadora de deficiencia motora e sei o que isso representa para a minha vida
Ana P.
sou a favor.
Ana A.
Para estas pessoas, sim, deve haver redução de horário, mas não para os válidos que podem ainda trabalhar sem dificuldade.
Isabel H.
Útil para quem quer trabalhar e, adaptar a vida à sua situação presente e, diferente mas, com qualidade a possível no momento.
António B.
Aprovo o conteúdo da petição, em prol da integração e inclusão.
José D.
"Eles não sabem que o sonho" pode e deve ser para todos!...
Nelson A.
Assunto pertinente pois o esforço para o trabalho é maior e em norma pessoas com incapacidade física necessitam de maior vigilância médica e cuidados de fisioterapia.
Helena V.
Estas situações ocorrem de forma aleatória. Simplesmente, acontecem. O trabalho é um direito que nos assiste e nos dignifica!
José B.
Os politicos falam muito em Estado Social. Pois bem, estado social é apoiar quem precisa e não os vadios. Os deficientes já teem imensa dificuldade em encontrar trabalho e depois teem imensa dificuldade em mantê-lo. O pagamento da redução de horário nos privados tem de ser feito pelo Estado. Actualmente um deficiente que não tenha trabalho nem rendimento recebe em Portugal uma pensão de 230 e tal euros que perde se começar a trabalhar. Esta petição é uma antiga aspiração dos deficientes. Vamos levar o assunto a discução.
Ana F.
Tenho 80% de incapacidade pedi a redução para 35 horas semanais e tive um corte significativo na remuneração, que me faz muita diferença. Se não for possível esta redução, lê-lo menos podiam reduzir a hora de almoço para 30 minutos em vez de 60, nove horas, 8 de trabalho + 1 de almoço é extremamente penoso. Ou adotarem a jornada continua. A única possibilidade legal neste nomento é alargar a hora de almoço para 2 horas o que é ainda pior.
Dulce C.
Sou portadora de deficiência física, com um grau de incapacidade de 60% e sei o quão doloroso é cumprir um horário de trabalho tão longo.
Lígia S.
Subscrevo inteiramente. Encontro-me em situação idêntica.
José A.
E ainda me roubaram a pensão de invalidez acordada em tribunal de trabalho.
anterior
1
...
13
14
15
16
17
18
seguinte
Assinaram a petição
4 809
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas