Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em defesa da inclusão de todos os alunos com necessidades educativas especiais e/ou deficiência, no sistema educativo português, exigimos a revogação imediata da portaria 275-A/2012., para Presidente da República Portuguesa; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro; Presidente do Conselho Nacional do PEV; Coordenador do BE; Presidente do CDS-PP; Secretário Geral do PCP; Secretário Geral do PS; Presidente do PSD

NomeComentário
Maria S.Trabalho com vários, reconheço a inecessidade mperiosa de integração e apoio. Poderia ter sido eu
Carla A.Sim à inclusão e à igualdade de oportunidades!
Graça A.É inaceitável, o que os nossos governantes fazem. Não existe bom senso e um total desrespeito pela Constituição.
Maria S.Se todos agirmos juntos, teremos mais força e maior facilidade em sermos ouvidos.
Maragitado M.Inadmmissível não revogarem a portaria 275-A/2012
jorge F.É mais uma vergonha. devem pensar que todos ganhamos ordenados como o ministro da educação e os seus assistentes ganham.
Ondina D.É necessário apoiar e dar condições a estas crianças!!!
Tânia R.Vergonhoso o que estão a fazer!
rui p.é vergonhoso que se esteja a exterminar a igualdade no acesso ao LIVRE E GRATUITO ENSINO às pessoas que dele mais precisam!
Cláudia P.Ajudem quem precisa!
Marisa C.Continua a ser ridiculo imensas crianças a precisar deste tipo de apoios e, simplesmente estes governantes ignoram...Eu digo, qualquer criança, deficiente ou não, tem o direito de estar num estabelecimento escolar, acompanhado de profissionais de educação especial, na minha opinião, as escolas não estão preparadas para receber este tipo de crianças, para além de não haver profissionais para tal. Queremos uma vida melhor para os nossos filhos. São a eles a quem vamos entregar o nosso país, não estraguem isto, já fizeram mal suficiente.
Maria H.Os atuais responsáveis do MEC duvidam do aumento de crianças com necessidades educativas especiais,, afirmando que muitas crianças que auferem deste tipo de ensino não necessitam dele. (ver Diário de Notícias de 12/6/2014). A pediatria, não foi consultada acerca desta e outras matérias que envolvem crianças e adolescentes com necessidades especiais (educativas e de saúde). Existem números noutros países que reconhecem que 17/% da população pediátrica apresenta problemas graves de adaptação, comportamento e aprendizagem, e necessitam de ensino especial. A Agência Europeia de Ensino estima que (3,4%), da população pediátrica apresenta NEE, ( extrapolando para a população infantil portuguesa ultrapassa as 62100. E porquê? É que se a natalidade diminuiu, também a mortalidade infantil diminuiu e é um dos números abonatórios que reflete a boa prestação de cuidados à população, (com menor atribuiçãso percentual do PIB à saúde em Portugal, conseguiu-se atingir muitos dos bons indicadores em saúde Há muito mais crianças que há anos atrás morriam antes da entrada para a escola (prematuros, baixo peso, doenças genéticas, etc. A razão é essa: as crianças são resilientes e vivem mais
Ana A.Exerço funções educativas com alunos NEE.
amaro c.continuamos a ter gente no poder sem refletir as necessidades dos miudos. assim com este sistema politico o problema agudiza-se.
Alberto M.Cortar na educação especial é crime!
maria m.todos são nossos filhos
Helena S.Andamos a brincar à inclusão
ana s.nao concordo, acho que devem retirar é a quem não precisa no casos dos rendimentos minimos.
José G.É fundamental que o novo ano lectivo comece com todos os apoios assegurados, não se repetindo o que este ano aconteceu.
Luís M.A actual atitude governamental em relação a este assunto é a demonstração inequívoca de como pretendem os governos de direita tratar os cidadãos. Como infelizmente o governo não vê, não ouve os cidadãos e não cai, nada melhor para contrariar a sua teimosia do que assinar esta petição.

Assinaram a petição
6 916 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição