Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à praxe académica
, para Reitores das universidades, presidentes dos institutos politécnicos
Nome
Comentário
Leonor c.
Acabar com as praxes que muitas vezes humilham e não trazem nenhuma mais valia a vida dos jovens estudantes,
Manuel M.
Plenamente de acordo. Acabar com esta barbárie
Noelia S.
Apoio incondicionalmente esta petição. Abomino qualquer tipo de praxe nas universidades, apoio sim a integração dos novos alunos, ditos caloiros, mas livre de humilhações e outras açoes menos próprias.
Maria C.
Completamente contra, basta de mortes!!!
MARIA S.
ABOMINO AS PRAXES SEJAM ACADÉMICAS, MILITARES OU DE QUALQUER TIPO
Carlos N.
.... sem comentários .....penso que dá para ver !
Maria C.
AS PRAXES NÃO SÃO ACADÉMICAS, PORQUE A ACADEMIA CONDUZ AO SABER E NÃO À MORT, COM NÃO ÀS PRAXES ACADÉMICAS, QUE NADA TÊM A VER COM CONHECIMENTOS E PODEM, COMO NA DA PRAIA DO MECO, CONDUZIR À MORTE.
Maria C.
Sou a favor do bom acolhimento, da inter-ajuda.
Paula M.
Acabem com estas praxes!
Maria C.
a praxe na sua origem é perversa e certamente inspirada por senhores do poder... para avisar os futuros doutores que são umas bestas e devem andar de cabeça baixa servilmente em relação ao poder, sem criticar, nem contestar ordens. Penso que não condiz com os tempos pós 25 de Abril que se dizem numa democracia e é quando muito estranho que os governantes não estejam atentos aos atentados à democracia que se praticam há anos no nosso país... são estes os futuros adultos que desejam? Podem dar jeito em certas alturas, mas outras alturas que precisam de gente de cabeça a saber dizer NÃO e a conseguir ajudar o poder a orientar o país com cabeça e sentido crítico... os amorfos e acríticos não ajudam um país... só os ditadores.
Lucilia N.
Penso que se verifica uma escalada perigosa na agressão física e psicológica e em actos públicos ridículos e grosseiros que é preciso travar.
Filipa A.
Nunca concordei com as praxes, sempre as considerei uma forma de gozo e humilhação, e não de integração. Quando entrei na faculdade não permiti que mo fizessem, disse " Não à praxe ".
Luísa B.
Apesar da autonomia existente no ensino superior o Ministério da Educação e as Universidades devem acabar, de vez, com as praxes que em nada contribuem para a evolução do estudante e causam danos irreparáveis.
Maria C.
Há já bastante tempo que determinadas praxes me deixavam extremamente indignada... Não é humilhando, gozando e torturando psicologicamente que se faz uma recepção de boas-vindas aos jovens caloiros... Está na hora das Escolas de Ensino Superior tomarem posição firme...
Luis A.
Concordo, assino e divulgo, uma vez que considero as praxes um terrível resquício feudal e prejudiciais ao correcto desenvolvimento cultural dos jovens.
Antonio C.
Acabemos com esta manifestação proto-fascista.
Vera R.
Não às praxes, dado que apenas regulamentá-las não penso ser suficiente. É inadmíssvel mesmo nas praxes que se dizem inofensivas, as humilhações, os palavrões a indiginidade. São estes estudantes que rebaixam e humilham, os nossos futuros médicos, professores, enfermeiros ou governantes? Não queremos!
José A.
A praxe é crime.
carlos a.
nao as praxes
Maria C.
Sou contra as praxes na generalidade, quanto às violentas... recuso-me mesmo a aceitar que existam!
anterior
1
...
13
14
15
16
17
seguinte
Assinaram a petição
2 308
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas