Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O REFERENDO E A FAVOR DA APROVAÇÃO DA CO-ADOPÇÃO E ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS DO MESMO SEXO (atenção que os dados têm de estar completos para que possa ser entregue), para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Ana C.Pelos direitos de Igualdade da minha filha.
ISABEL F.Todas as crianças têm direito a uma casa, um lar, uma família, alimentação, cuidados de saúde, amor, respeito, responsabilidade. Tudo isso pode ser dado por todas as composições de família: um pai e uma mãe, dois pais, duas mães, um pai, uma mãe, avós, tios. Vamos ensinar as nossas crianças a não ter preconceito, vamos ensinar as nossas crianças a amar, a respeitar...e é fácil, porque as crianças não complicam, não têm preconceitos, encaram as coisa com naturalidade. As pessoas não devem ser classificadas pela opção sexual, mas sim pelo carácter, personalidade, bondade, generosidade, responsabilidade, sentido de cidadania.
Maria B.Referendar a co-adopção é, além do mais, uma irresponsabilidade para com aquelas crianças que já foram adoptadas e vivem em famílias com pais do mesmo sexo...
Carmo C.Esta proposta ir a referendo é uma violação dos direitos humanos.
jose f. Eles são a prioridade em qualquer das circunstancias , na qualidade de primeira pessoa posso e digo que tenho filhos biológicos e que vivem connosco ,e digo vivem connosco porque casei com o homem com quem partilho a minha vida plena e saudável ,e afirmo que os nossos filhos e digo nossos porque o meu marido faz parte da vida deles e eles assim o consideram como pai, e que em circunstancia alguma lhes falta a (eles) filhos qualquer tipo de orientação ao qual muito se fala de( normal) ,aqui não falta nada há alegria ,lagrimas ,sorrisos e de tudo o mais que a vida é feita ,portanto a meu ver como já o referi na minha opinião pessoal tudo o que neste momento está nas redes sociais ,tv ,etc ,ultrapassa a minha inteligência , se os nossos governantes pensassem em tirar a fome e o mau viver que se está a instalar cada vez mais isso sim era algo de bom que fariam ao país.
Evy M.Urge a mudança de mentalidades na sociedade. Urge a luta contra a indiferença. Urge que o povo da humanidade clame por Amor.
Claudia F.As crianças adotadas pelos casais homossexuais foram, antes de tudo, abandonadas por casais hetero! E acho mais vergonhoso ter um pai bêbedo e uma mãe toxicodependente do que dois pais ou duas mães! Abaixo o preconceito!
Joana G.Todos temos direito a ser e a fazer pessoas ou bebés felizes!
Andressa M.É inadmissível ainda se fazer um referendo para algo que é um direito para qualquer pessoa e para qualquer criança.
João M.Toda criança adotada por um casal 'Homossexual' Foi gerada e abandonada por um 'Hetero' O que faz uma família é o amor !
Daniel C.A nossa liberdade termina quando interfere com a dos outros. Liberdade para todos e principalmente para aqueles que apenas querem dar amor.
Hugo A.Está na hora de dar uma família a todas as crianças. Uma família é quem cuida e ama, não importa o resto.
Alexandra C.Deixem-se de mer*** !
Helena C.Eu apoio esta causa!
manuel r.Uma criança é protegida por um casal do mesmo sexo que um dito normal
Simao G.Acho ridículo pessoas serem discriminadas pela sua orientação sexual, especialmente quando lhes impedem formar uma família!
Madalena C.As crianças devem crescer com alguém que as ame. Nao importa se são dois pais, duas mães, pai ou mãe solteira.
Miguel O.Como um adolescente gay acho que este referendo é algo inconstitucional e algo completamente desnecessário! Posso ser um mero adolescente, mas também penso no meu futuro. Um dia eu quero ser pai! E caso seja eu o pai biológico das crianças iria adorar que o meu companheiro pudesse também ser reconhecido como tal ou caso seja o meu companheiro o pai biológico das crianças gostaria que eu fosse reconhecido também como pai legalmente! Abaixo o referendo e reconheçam os direitos dos LGBTQQs como seres humanos e não como sexualidades!
Almeno G.Há duzentos anos atrás, fizeram o mesmo (lutar pelos direitos) as mulheres. Há 50, as minorias sociais. Continuam a fazê-lo hoje. E nós, arrependemo-nos disso? Eu cá fico orgulhoso. Creio que um dia vamos olhar para trás e achar toda esta situação ridícula. Espero, pelo menos.
Sara P.Não vamos referendar uma realidade que já existe e a que todos devem ter direito!

Assinaram a petição
6 709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição