Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.É uma especialidade issencial,senão a mais completa e precisa, nos cuidados saúde primários é uma especialidade base para a defesa e saúde do utente, deve ser considerada como tal, concordo a cem por cento.
Ana L..
Maria C.Necessidade de manter e melhorar os cuidados de saúde.
Jorge S.Total apoio
Jorge S.A improvisação, a incompetência, a desorientação +e a falta de respeito pelos médicos em geral e pelos colegas MGF em particular são inadmissíveis.
João F.Mais uma tentativa de acabar com listas de espera de uma fora artificial, apenas para a estatística. Neste caso, com a gravidade, de desvalorizar uma profissão essencial à prevenção da saúde.
Joao G.A resolução do crescente número de doentes sem médico não pode passar por atribuir listas de doentes a médicos menos diferenciados. Não se trata só de diminuir a importância e prestigio da especialidade de MGF mas da qualidade assistencial dos doentes abrangidos e consequente prejuízo para a saúde dos mesmos.
Maria V.Uma especialidade bem precisa
Maria J.Médica de Saúde Pública
Maria F.Juntos somos mais fortes na nossa defesa
Victor L.Uma Especialidade Importante e muitas vezes desvalorizado
Luis A.Exige-se a mínima consideração aos profissionais de saúde.
Nuno G.Feito.
Carlos F.Poderá um advogado substituir um juiz???????????
Pedro M.Pela nossa Saúde.
Tiago B.Não a médicos indiferenciados, a cumprirem funções de especialista em Medicina Geral e Familiar, tal como não colocariam um Cardiologista a seguir um gravidez!
Maria C.Atraso civilizacional
Maria D.É necessário mais médicos nesta especializada porque há pessoas sem cuidados primários
Cláudio C.Contra a grotesca, inconcebível e incompetente actuação do ministério da saúde e do governo. Um atentado aos cuidados de saúde primários e à saúde dos portugueses!
Pedro A.A Ministra da Saúde não tem competência para exercer o cargo

Assinaram a petição
15 307 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição