Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Aposentados e Reformados pedem intervenção do Presidente da República, para Presidente da República

NomeComentário
Rui R.Todas as reformas não deveriam ultrapassar os 1500 € como na Suíça, seria a solução ideal para Portugal, e a minima passaria para os 500 €....
Manuel F.Tenho uma pensão irrisória depois de 40 anos de trabalho!
maria v.Concordo na totalidade com a referida petição ,razão porque a subscrevo .
José N.Penso que o Sr. Presidente da República na sua qualidade de reformado, não terá qualquer hesitação em também assinar esta petição.
JOÃO L.Nota: Antes desta petição seria bem mais eficaz uma que pedisse ao asno que se demiti-se, e após a nomeação de um novo, fazer o pedido, porque desta alimária não se pode sequer esperar, que se digne tomar o assunto em consideração.
Albano S.Oxalá não seja mais uma petição que fica pelo caminho.
José F.De facto estamos perante um confisco de poupanças entregues a entidades geridas pelo Estado, numa base contratual. Se houve má gestão ou gestão danosa, os reformados não foram responsáveis. Por alguma razão, o Decreto-Lei nº. 496/80, de 20 de Outubro, da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério das Finanças e do Plano, do Governo cujo PM era Francisco Sá Carneiro, no seu Artº. 17º. dispõe: "Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis". Será que também vai ser revogado? Talvez seja mais prático declarar o "estado de sítio temporário" e suspender todos os direitos que o Governo entenda cortar, para não ter de pagar subsídios, pensões e serviços prestados aos cidadãos carenciados.
António S.O sr Presidente da República é quem pode parar o roubo. Se não o fizer será cúmplice desse mesmo roubo.
José S.Subscrevo em absoluto tudo quanto a petição encerra. E mais, como ex-militar obrigado a fazer uma guerra que não criei, mais ofendido estou com a guerra que me estão a fazer e à qual não posso reagir. Mas apetece-me!
Maria S.por ser vergonhoso e injusto o roubo que nos estao a fazer .
Manuel B.é uma indignidade atacar os mais fracos
Luis S.Estamos a ser expoliados do nosso dinheiro (para não dizer outra coisa)
JOÃO R.Apoio o Movimento
Manuel P.É possível garantir os direitos sociais e a dignidade de vida para todos. Não é possível é continuar a corrupção nem os privilégios sociais.
João G.É necessário criar um partido que represente directamente os reformados na A R
Maria R.Descontei toda uma vida de trabalho para ter uma pensão de aposentação. O governo não tem o direito de me privar do que pertence e que deve ser encarado como contrato mais do que blindado.
ANGELO M.A LUTA CONTINUA
Mª M.Subscrevo a petição na integra. Perante tal injustiça e insencibilidade parece-me tudo estar descrito.
Maria F.A reforma não é um benefício social. É um direito. Advém de um acordo pelo qual ao longo da vida depositámos esse dinheiro , mensalmente, para depois da aposentação termos um rendimento.
JOSÉ F.É imperativo que se acabe, de uma vez por todas, com os constantes atropelos do governo à Constituição Portuguesa, na mira de caçar impostos a todo o custo.

Assinaram a petição
7 196 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição