Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DIZEMOS NÃO À DESTRUIÇÃO DO ALOJAMENTO LOCAL, para Assembleia da República

NomeComentário
Rui V.Discordo em absoluto o assassinato de um sector que tanto contribui para o PIB, empregando inúmeras pessoas, que acabaram por constituir sociedades. Em regiões turísticas, como o Algarve, onde sempre houve arrendamento de imóveis, actualmente em alojamento local, não faz qualquer sentido a sua proibição.
Valência L.Concordo
Mariza F.Preciso do al para viver.
PAULA C.Não a suspensão das licenças para os AL! O AL alterou para melhor a cara de Portugal onde o Estado e o Governo não quiseram investir.
Pedro S.Concordo com a renovação das licenças e que se fiscalize mais, pois deve se apanhar os infratores e assim tambem garantimos melhor qualidade de serviço nas unidades de AL. Nao concordo com o fim e taxas exorbitantes só porque trabalhamos e criamos postos de empregos diretos e indirectos.
Maria F.Muitas são as famílias que neste momento dependem deste negócio para subsistir, sem estarem dependentes de subsídios. Muitos créditos feitos para criar negócios. Muito investimento de tempo e de dinheiro. Não é razoável acabar com um negócio que faz mexer vários milhões de euros anualmente.
Joana R.Sim ao alojamento local e legal!
Anisabel. s.Actividade fundamental para o turismo e economi de Portugal
RUI B.É inadmissível perseguir de forma tão doentia uma atividade comercial, como é o alojamento local, como sendo uma das principais responsáveis pela crise na habitação (REPRESENTA APENAS 1,90% DO PARQUE HABITACIONAL NACIONAL), atividade esta, que depois da bancarrota que nos levou o partido socialista, foi fundamental para o desenvolvimento do turismo e para a entrada de divisas e assim recuperar a economia Nacional. O PS a fazer o que tambem sabe, multiplicar os pobres, para que estes andem de mão estendida, e assim se perpetuarem no poder. No algarve é uma actividade CENTENÁRIA, ha registos de jornais regionais e nacionias de 1910,1920e 1930 a relatarem o aluguer a veraniantes.è a badse na economia regional, não só para os proprietarios mas igualmente as empresas de limpeza criadas, as empresas que manutenção, a empresa dos transferes, o Senhor do Uber, o supermercado, o promotor imobiliário, o construtor (que constrói), a mediadora imobiliária, a loja do material de construção, a loja dos equipamentos, a loja dos atoalhados, o artesão que faz o “souvenir” que distribuímos no nosso alojamento local, a garrafeira, o restaurante, o bar, o snack bar, a pastelaria, etc.
Margarida C.Milhares de pessoas ficariam m sem o seu posto de trabalho. Miséria à vista, infelizmente.
Maria D.O Alojamento local move a esconomia,e é o sustento de muitas famílias. Bem vindo o turismo!
Maria F.O meu Al ajuda a pagar despesas do prédio e na minha pensão de velhice.
Teresa V.Respeito pelo Alojamento Local
José M.Destruir o AL sem estudos que a justifiquem é a Política no seupior.
Teresa V.Não acabar com alojamento local. Verificar cumprimento de requisitos legais
Cláudia T.O Alojamento é o responsável por quase toda a dinâmica da cidade. Milhares de pessoas sentiram na pele todos as consequências destas medidas.
Alexandra A.Parem de prejudicar quem trabalha, paga imposto!
Sebastian A.Não mandar as pessoas que criaram seus negócios ao desemprego e ainda falidas.
Lúcia L.Digo não a destruição do Alojamento Local
Paulo L.Concordo com a petição

Assinaram a petição
3 607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição