Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Susana M.Para os ambientalistas coloco uma questão, o meu carro tem 20 anos, 187mil KM, 189CO2 e 1220 c3, faz cerca de 500km por mês. O Carro está impecável, preparado para mais 20 anos, o que será mais prejudicial ao ambiente, desfazer-me do carro e de 7 em 7 anos trocar de carro porque a bateria avariou e deixa de compensar o arranjo? À A.R. questiono, pensaram em algum momento nas pessoas que mal tem para comer e nas que não trocam de carro porque estão servidas e não precisam de ter carro novo para exibir, isso é para quem pode pagar e quer e para os politicos que vivem às custas dos portugueses. Ao sr. Ministro informo que 2 € por mês dá para 16 pães e em 2028 os 2€ serão 10€...Tenham vergonha...
Rogério .Mais um aumento calculado injustamente, sacrificado os que menos tem.
Carlos .Acho uma falta de sensibilidade governamental, devido ao custo de vida e ao encaixe financeiro das famílias da classe baixa.
Rogério .É uma autêntica vergonha, como já não sabem onde roubar, é sempre o pobre a pagar.
Maria L.Isto é roubar o contribuinte a descarada.
Artur P.Não estou de acordo com o aumento brutal do IUC
MARIO A.Até fariasentido se a populkação tivesse capacidade económica para trocar de viatura. Não se escondam atrás de uma falsa estratégia para melhorar o ambiente e assumam que o estado continua a sugar tudo o que pode a uma classe média, que resiliente, continua a engordar quem não deve, e pelo simples facto de que não tem qualquer hipótese de se excusar a pagar os impostos.
Adolfo B.Concordo
Filipe .Vergonha
Agostinho M.Acho injusto porque se temos um carro com essa idade é porque não podemos ter outro de momento
Rodrigo .Não tenho dinheiro para mais impostos nem carros novos
João .Este não é um contributo sério para a transição energética!
Paulo .Já chega de pagar tantos impostos
Zélia R.Contra esta medida, tenho um carro com 22 anos pois não tenho possibilidades financeiras de ter outro mais recente
Claudia M.O país fica com cada vez mais gente com menos poder de compra. Tristeza
Carlos .Não estou de acordo com este aumento do IUC
Paulo .Concordo com aumentar impostos desde que seja valor acessível a todas as carteiras mas não desta forma com valores extremamente abusivos à carteira do contribuinte.
Jaime M.A disparidade salarial no país e a falta de recursos impede que se adquira novas viaturas, mas cumprem-se as obrigações como é o caso das inspecções para garantir que os carros estão operacionais. Aprovar esta lei é aumentar a pobreza e a tristeza de quem tenta sobreviver.
João P.Não votei nesta corja de "ladrões" nem nunca votarei!
Maria .Eu não tenho condições financeiras para comprar 1 Carro recente para além de o meu Carro poluir menos do que Carros mais recentes. Sr. primeiro Ministro, para o Senhor saber dar 1 valor, convido-vos a receber o Salário mínimo nacional durante 1 Ano sem ajudas nem apoios de ninguém e talvez aí possa compreender a situação de ansiedade do Povo português

Assinaram a petição
404 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição