Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Susana M.
Para os ambientalistas coloco uma questão, o meu carro tem 20 anos, 187mil KM, 189CO2 e 1220 c3, faz cerca de 500km por mês. O Carro está impecável, preparado para mais 20 anos, o que será mais prejudicial ao ambiente, desfazer-me do carro e de 7 em 7 anos trocar de carro porque a bateria avariou e deixa de compensar o arranjo? À A.R. questiono, pensaram em algum momento nas pessoas que mal tem para comer e nas que não trocam de carro porque estão servidas e não precisam de ter carro novo para exibir, isso é para quem pode pagar e quer e para os politicos que vivem às custas dos portugueses. Ao sr. Ministro informo que 2 € por mês dá para 16 pães e em 2028 os 2€ serão 10€...Tenham vergonha...
Rogério .
Mais um aumento calculado injustamente, sacrificado os que menos tem.
Carlos .
Acho uma falta de sensibilidade governamental, devido ao custo de vida e ao encaixe financeiro das famílias da classe baixa.
Rogério .
É uma autêntica vergonha, como já não sabem onde roubar, é sempre o pobre a pagar.
Maria L.
Isto é roubar o contribuinte a descarada.
Artur P.
Não estou de acordo com o aumento brutal do IUC
MARIO A.
Até fariasentido se a populkação tivesse capacidade económica para trocar de viatura. Não se escondam atrás de uma falsa estratégia para melhorar o ambiente e assumam que o estado continua a sugar tudo o que pode a uma classe média, que resiliente, continua a engordar quem não deve, e pelo simples facto de que não tem qualquer hipótese de se excusar a pagar os impostos.
Adolfo B.
Concordo
Filipe .
Vergonha
Agostinho M.
Acho injusto porque se temos um carro com essa idade é porque não podemos ter outro de momento
Rodrigo .
Não tenho dinheiro para mais impostos nem carros novos
João .
Este não é um contributo sério para a transição energética!
Paulo .
Já chega de pagar tantos impostos
Zélia R.
Contra esta medida, tenho um carro com 22 anos pois não tenho possibilidades financeiras de ter outro mais recente
Claudia M.
O país fica com cada vez mais gente com menos poder de compra. Tristeza
Carlos .
Não estou de acordo com este aumento do IUC
Paulo .
Concordo com aumentar impostos desde que seja valor acessível a todas as carteiras mas não desta forma com valores extremamente abusivos à carteira do contribuinte.
Jaime M.
A disparidade salarial no país e a falta de recursos impede que se adquira novas viaturas, mas cumprem-se as obrigações como é o caso das inspecções para garantir que os carros estão operacionais. Aprovar esta lei é aumentar a pobreza e a tristeza de quem tenta sobreviver.
João P.
Não votei nesta corja de "ladrões" nem nunca votarei!
Maria .
Eu não tenho condições financeiras para comprar 1 Carro recente para além de o meu Carro poluir menos do que Carros mais recentes. Sr. primeiro Ministro, para o Senhor saber dar 1 valor, convido-vos a receber o Salário mínimo nacional durante 1 Ano sem ajudas nem apoios de ninguém e talvez aí possa compreender a situação de ansiedade do Povo português
anterior
1
...
156
157
158
159
160
161
162
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas