Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condenação pelo gato queimado vivo nas festas de S.João em Morão, Vila Flor, para RTP; SIC; TVI; Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO; GNR de Vila Flor; SEPNA; Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
maria s.indigno o que fireram
Micaela P.Caso um homem queimasse uma criança viva com certeza que seria punido. Se isso acontecesse em praça pública julgo eu que ninguém no seu perfeito juízo apoiaria e achava graça. Porquê? Porquê um ser humano tem direito a vida. Um animal também tem direito a vida. Então devemos reagir da mesma maneira. Proibir e punir como se de uma criança indefesa se tratasse. Minha modesta opinião.
claudia m.Não ao mau trato animal
soraia c.É favor de ser feita justiça!!
veronica a.Uma vergonha, uma crueldade e uma falta de humanidade
Vasco P.Revela os resquícios da barbárie de um povo, que só está na Europa geográficamente. Somos o cú da Europa. Isto são actos dignos de anormais que anormalmente se consideram gente.
Liliana R.Atitude condenável, lamentável e vergonhosa.
Paula S.Acho muitíssimo grave queimar um animal vivo e ainda por cima em público. Parece um ato de um país bárbaro do terceiro mundo, onde o respeito pela vida animal é nulo... Tem que ser parado de imediato !!!
Emília T.Tão macabro e maldoso que nem consigo acreditar! Como é possível uma tradição tão hedionda ser aceite por todos os que assistiram? Quem são essas "pessoas"?
Ana S.Lamentável em pleno sec. XXI ou será que estamos no sec. IX ?
Herondina A.selvagens
António C.Tratar mal um ser vivo, é ser cruel, é ter capacidade para fazer mal a um ser humano...
José B.Estou agoniado, horrorizado, perplexo, assustado ante a crueldade de que gente, a todos os títulos abominável, é capaz. Em Portugal, queimava-se gente viva (Judeus, bruxos) nos séc. XVII e XVIII. Restaram os touros, aqui e ali (Monsaraz) mortos por tradição. Agora outra tradição: a de queimar um gato vivo, depois de o ter fechado. Que país é este, que gente é esta?
Ana V.estas bestas têm que ser punidas
Dulce B.Prisão para esta gente!
Anabela S.Peço punição a quem "emprestou" o gato e a quem assistiu a este cruel ritual. Estas pessoas são indiferentes ao sofrimento de uma vida (indefesa). Para mim seria, uma pena como se fosse um crime em que alguém queima outra de forma planeada e pelas costas (cobarde).
Beatriz T.Agora eu pergunto-me!? Como é possível isto ainda acontecer nos dias de hoje!? Sim, porque no século em que vivemos a população já deveria ter um pouco mais de consciência e deixar-se destas "tradições" que nem sentido fazem. Eu nem consegui ver o vídeo até ao final porque me arrepiei, e penso que mais pessoas sentiram o mesmo. Que gozo será o de ver um pequeno animal em sofrimento!? Será que as pessoas que fazem isto aos animais também gostavam de ser queimadas vivas e sofrer até à morte!?
Fernando P.Incrível como as autoridades sabendo desta bárbara tradição permitem a sua realização vindo depois anunciar inquéritos como se estivessem inocentes.
Sandra S.Seja feita justiça. Os animais têm direito à vida como nós!
Isabel c.É vergonhoso, que numa altura destas ainda haja festas como esta com festejos arcaicos utilizando animais para estes fins

Assinaram a petição
34 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição