Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Pagamento a 100% do Subsídio de Doença (Baixa) para Doentes Oncológicos , para Assembleia da República

NomeComentário
Sofia .Já passei recentemente pela processo oncológico,leucemia, e posso garantir que é impossivel trabalhar enquanto recuperamos.Além disso é desgastante ter de pensar nas contas para pagar. Principalmente quando estamos sozinhoa e sem agregado familiar. Ou seja a pessoa entra em exaustao profunda quando tem de lidar com varias fontes de desafios, e acreditem que esgotante e que posteriormente vai surgir outras repercussões mais na frente( como por exemplo: depressão, exaustao emocional, exaustao fisica e ansiedade). Estes processos devem ser valorizados pela nossa sociedade e não por capricho e sim por humanidade.
Fátima .É urgente a alteração do benefício!
Elisabete A.Concordo que todas as pessoas oncológicas receberam o subsídio a 100%
Michel P.É um direito fundamental para quem não tem escolha.
manuela b.tenham vergonha. Apoiar quem mais precisa.
Sara .Surreal!!!!!!
Anabela M.é obrigatório pagar a 100%
Isabel .Isto é ridículo, se tivessem marido com cancro aos 45 anos e 2 filhos para criar, entenderiam
Catarina M.Vamos olhar a verdadeira realidade
Ângela F.Ninguém escolhe ter cancro e as contas aparecem na mesma ao fim do mês para pagar! Que nunca um político ou familiar deles necessite de fazer contas para pagar despesas básicas estando debilitados pela doença e seus tratamentos!
Liliana .É claro que os doentes oncológicos deviam receber por inteiro. Infelizmente é uma doença que assusta bastante e ninguém vai buscar á praça. Além do sofrimento físico e psicológico que causa. Já devia ter sido a 100%. Mais grave e debelitante do que a tuberculose que sempre foi a 100%.
Patrícia A.Pagamento a 100%
Beatriz C.Eu assino esta petição, com o intuito de os doentes oncológicos, receberem a baixa a 100%, porque acho que são merecedores disso, porque estão a lutar por uma doença tão frequente e tão agressiva, que por vezes lhes tira a vida.
Rita .A lei tem que ser aprovada, é uma vergonha o que se passou no Parlamento
Sìlvia .É um direito!
Paulo R.Os doentes oncológicos sofrem muito e continuam a sofrer no pós-doença nomeadamente ao nível de subscrição de seguros e empréstimos à habitação.
Ana .Sim
Alexandrina .Pela dignidade de quem infelizmente precisa
Sónia .Por uma vida digna para todas as pessoas... Infelizmente, ainda hoje lutamos por algo tão básico neste nosso país....
Fernanda .Mais amor por favor

Assinaram a petição
112 526 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição