Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
PAULA L.É injusto temos que comprar o carro e ainda temos que pagar para andar com ele,Sr. Costa está a gozar com os Portugueses, gostava de ver o Sr. Costa a viver com os nossos salários dá dali tira da li , é uma vergonha e os portugueses continuem a votar nele.... trabalho á trinta anos e vejo o ordenado mínimo praticamente igual ao meu, não tenho nada contra subir o ordenado mínimo , devia era de subir os outros, e é com a subida do ordenado mínimo que convence os portugueses , soba também as reformas mínimas também para os valores do ordenado mínimo que esses senhores reformados bem precisam . As pessoas não tem dinheiro para comprar carros novos e agora tem que pagar um imposto que não cabe na cabeça de ninguém , o governo português é uma vergonha , devíamos de nos juntar todos e ninguém pagava UCI nem IMI isso sim carro é nosso e a casa também já pagamos muitos impostos para ter as nossas coisas, é triste onde estamos a chegar Sr, ministro.
Maria .Não se justifica quem tem carros mais antigos ir pagar mais de IUC, se o poder de compra está como está as pessoas não têm dinheiro para tudo muito menos para comprar carros novos, se nos dão 50 euros vão tirá-los no IUC assim não nos dão nada
Francisco .Não concordo com o aumento do imposto que querem aplicar
Nuno N.Nós os proprietários de carros nestas condições já pagamos à priori o isv mais caro do que os carros posteriores a este. Como habitante de uma das zonas abrangida por uma scut com desconto, não temos de ser nós a suportar via iuc o que o governo dá de desconto. Nem devíamos pagar visto não termos alternativa segura.
Bruno .concordo
Ricardo B.Se tenho um carro velho é porque não posso comprar um novo
Irene .Tenho um Fiat de 2001,por ser mais econômico e tenha sido mais em conta , visto que na minha sou só eu a ganhar um ordenado, pois sou mãe solteira com duas crianças.
Carlos .É da mais elementar justiça. Assinem.
Luiz .Vergonhoso. Gostava de trocar de carro, mas não tenho possibilidade de o fazer. LADRÕES!!!
Tiago .Amantes de Carros devem ter a sua felicidade sem ter de gastar metade do seu ordenado.
Rui M.Contra esta medida que é injusta tanto para os veículos ligeiros como para os motociclos.
Armando F.Não a aumentos fiscais injustos.
Rui .Subscrevo o texto e acrescento a desigualdade nacional na oferta de transportes públicos. Para quem reside fora das duas grandes áreas metropolitanas, já não é apenas uma questão de interior do país, dispor de automóvel, ainda que com alguns anos, é determinante para o acesso ao local de trabalho, a cuidados de saúde ou a estabelecimentos de retalho alimentar.
Branca .Sou contra o aumento do IUC.
Pedro F.Concordo plenamente com a petição! É uma vergonha aproveitarem-se das pessoas que têm carros mais antigos que na sua grande maioria os têm porque não conseguem adquirir mais recentes.
Vitor O.L
Antonio G.Contra o aumento do IUC nos veículos anteriores a 2007 os quais alem do pouco valor comercial os proprietários nem meios tem de os trocar.SIM a favor de coletarem esse valor nos veículos elétricos quais proprietários tem um maior poder de compra assim como bastantes benesses fiscais na aquisição dos mesmo. Quem pouco tem com menos fica, quem mais tem mais arrecada.
Nuno .Quem tem carro velho pode não comprar um novo, logo não tem de pagar mais IUC
Isaura C.O meu carro é de maio de 2000 e se tivesse condições financeiras já o teria trocado.Para me deslocar para trabalhar,entre a área da minha resindência e a povoação onde trabalho,não existem transportes públicos compatíveis com horário de trabalho,agravado durante o período de férias escolares,que alguns são suprimidos. Sem alternativas ao transporte particular nem ninguém para dividir viagem.
Adélio .Se as pessoas tem carros velhos é porque não conseguem comprar novos .

Assinaram a petição
404 629 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição