Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
FRANCISCO D.Quem fez a dívida que a pague.
João R.Sou defensor da restruturação da dívida apenas se agregada a uma saída da zona euro devidamente estruturada e com o regresso ao escudo.
Fernando S.É preciso dizer basta e reagir.!!!!!!!!!!!!!
Carlos C.Sou um cidadão português e apoio o manifesto
Joaquim F.Pelo exercício da cidadania e pelo direito à indignação. Nunca será demais afirmar que há portugueses a sofrer muito com esta orientação política. Alternativas, precisam-se!
Jose P.Concordo com a reformulação das dívidas em países pobres da UE, só assim poderemos caminhar democraticamente para uma igualdade, justa na Europa.
João M.Contra as injustiças sociais: reestruturação da dívida. A favor de uma vida digna, de liberdade e cultura dos cidadãos.
Vítor A.Não posso estar mais de acordo.
Teresa F.Eu sou a favor da reestruturação da dívida. Este país está insustentável. Aoa 50 anos não quero ter que ir contribuir para a riquesa de outro país. Os deputados da AR têm obrigação de seguir a orientação de quem os elegeu!
José M.Não pode ser de outra maneira. Não queremos morrer à fome!!!
Manuel S.Quer queiram quer não, mais tarde ou mais cedo, o dia para reestruturar a dívida chegará.
Maria G.É muito BOM que se chegue a um consenso .. pois o POVO já não aguenta . . . tod@s unidos, por um PORTUGAL mais justo.
Ana S.Num sistema democrático todas as alternativas passíveis de poder resolver os graves problemas financeiros e económicos do país devem ser discutidos aberta e publicamente. O país deve estudar a analisar todas as alternativas que possam existir, e não pode submeter a condução da resolução dos problemas a um único rumo.
António V.Reestruturar a dívida pública pública actual de forma a torná-la sustentável constitui a melhor forma de honrar os nossos compromissos e uma garantia de pagamento sustentado para os credores
José A.Perante os insensíveis e submissos governantes do actual Governo, só acções desta natureza poderão ajudar Portugal a mudar o rumo dos acontecimentos. Um bem-haja aos mentores da iniciativa e a todos aqueles que porventura venham a aderir.
Matilde S.Absolutamente de acordo!
António F.Subscrevo incondicionalmente, a petição pois considero ser a possibilidade de me fazer ouvir no Parlamento
João P.O Sr. Paulo Rangel já não poderá dizer que nós Portugueses não queremos falar do assunto! DEMOCRACIA!
Maria A.Concordo... pois não foi o povo que contraiu a dívida, mas antes políticas desastrosas, e assim sendo a culpa é dos governantes. Estes políticos não tem sensibilidade, não querem ver que há famílias destroçadas por com tamanha austeridade deixaram de poder honrar os compromissos outrora assumidos fazendo fé nos seus ordenados, nada mais que isso e esta política do custe o que custar tem custado mesmo muito a quem não tem nada a ver com isto, e os responsáveis saem impunemente da miséria e fome a que ditaram o povo português. Queremos responsáveis....
João M.Não duvido da credibilidade e da honradez dos autores do manifesto no que à questão diz respeito.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição