Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
António .Não se pode esquecer de que a maioria dos proprietários de veículos anteriores a 2007 são pessoas de fracos recursos económicos sem possibilidades de adquirir viaturas mais recentes. E que muitas vezes os usam como ferramenta de trabalho ou são mesmo o único meio de transporte para o emprego. Ficando assim com uma situação económica ainda mais deteriorada.
Andrea B.Sou contra o aumento do IUC, já basta de tanto imposto.
ANA M.Não é correto que os carros paguem tantos impostos, muitos dos proprietarios não tem condições financeiras para adquiir um carro novo.
Jorge .Sou inteiramente contra a subida do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
José .Não ao aumento do iuc aos automóveis posteriores a junho de 2007
Sara .Inadmissível que queiram fazer efeitos retrioactivos de uma lei de 2007. É disso que se trata. Muitos compram estas viaturas porque é o podem pagar nomeadamente no imposto automóvel
Bruno .Eu compreendo que tem de ir buscar dinheiro, mas não principalmente a quem não utiliza as autoestrada ou SCUTs, como é o meu caso. Sim, ir buscar dinheiro a quem tem mais possibilidades financeiras como os carros elétricos, os mesmos também poluem.
José S.Grande injustiça. Se as pessoas têm viaturas anteriores a essa data é porque não podem pagar um novo. Porque é que não taxam com mais IUC quem pode comprar um topo de gama que por vezes poluem mais do que estes ??
Pedro .Sou contra o aumento do IUC nos veículos anteriores a 06/2007.
FERNANDO F.Aumento injusto de impostos para os mais pobres
Jorge .As pessoas que menos recursos porque basicamente nao têm como comprar uma viatura nova sao as nais lesadas
Domingos B.É uma injustiça muito grande...
Maria N.è lamentável que o governo se esqueça que quem tem carros antigos é porque provavelmente não tem dinheira para comprar um novo. Está a agravar a pobreza dos mais pobres.
Diogo F.Se me oferecessem um elétrico… Não reclamava
Jose .Ja pagamos tantos impostos
Filipe F.Por considerar justas as considerações apresentadas, assino a presente petição.
Sergio e.Th um carro land rover de 12 de 2000 ao qual estou contea o aumento desenfriado do imposto iuc
Helena C.O iuc de carros antigos é pago por pobres
Maria D.Mais uma forma do governo ir buscar dinheiro de forma invasiva. Se as pessoas têm carro com mais de 16 anos é porque, não conseguem comprar um carro novo, mas que necessitam de se transportar, com o seu automóvel!
MARIA C.esta medida tem que terminar, olhem pelos pobres

Assinaram a petição
404 629 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição