Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Anulação imediata da Festa do Avante deste Ano.
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro-ministro de Portugal
Nome
Comentário
Vitor m.
Festa, ajuntamento ,festival enfim o que quiserem chamar é inadmissível efectuar-se taL coisa pondo em causa a saúde de todos os intervenientes seus familiares e quem se cruze com essas pessoas
Leonor F.
Acho muito inoportuno em pleno estado de calaminade em que vivemos haver uma festa do Avante. Em todo o país não há as festas das respectivas terras ou de concelhos e posso dar alguns exemplos. Em Évora não vai haver a feira de São João que se faz anualmente. Não vai haver os Santos Populares em Lisboa. E não vaia haver as festas de Alcochete Barrete Verde e das Salinas e também não vai haver as tradicionais festas de Cabrela que se realizam em Agosto. E porque é que tem haver as festas do Avante. Só os comunistas é que fazem esse tipo de festas mas mais uma vez acho inconcebível em pleno Covid—19 querem matar—nos a todos? Querem que haja mais casos ou até mais mortes. Não acham que ja chega disto termos que usar máscaras e viseiras e luvas para nos protegermos. Termos que fazer distanciamento social para não pegar nada a ninguém. Não ando a fazer sacrifícios para depois outros desfazerem aquilo que conseguimos todos juntos fazer o que está certo. Ficar em casa e fazer distanciamento social. Acho uma estupidez se fizerem a Festa do Avante.
Maria A.
Acho uma falta de consideração pelos portugueses
Guilherme L.
Ridículo este governo! Todos para a rua !
Margarida M.
Por força da pandemia e por todos os precedentes
Rui P.
Vergonhoso apenas estão interessados nos dividendos que lhes traz todos os anos ... A saúde nem sequer importa
Jorge A.
Se todos os festivais, todos os ajuntamentos sejam de que caráter for são proibidos,este evento deverá ser cancelado
Maria J.
A festa do Avante é um festival!!!
Jaime M.
Um atentado à Saúde pública,já não bastava ser uma "Festa" de um Partido wue apoia e convida a Coreia do Norte...apoia a invasão da Ucrânia ????, já vsi em msis de 10.0000 mortod, e a anexação da Crimeia.... UMA VERGONHA.. Pergunto, se fizessem uma "Fesya" de um Partido Nazi, - que matou menos de um terçodo que os Comunistas mataram, era, sequer, legal?!? TENHAM VERGONHA,, a Saúde está PRIMEIRO. OBTUSOS E DESAVERGONHADOS...
André P.
Em tempo de estarmos unidos, já bastou a vergonha do 1 de Maio onde centenas ou mais pessoas estiveram juntas, pois nos autocarros não havia distância. Se fossem pessoas comuns a fazer isso eram repreendido, fazer a festa do avante vai voltar a trazer diferentes regras para cada tipo de pessoas. Neste momento o melhor é mesmo não haver festas e haver um festival organizado por um partido vai trazer muita revolta e depois as pessoas também deixam de cumprir e irão organizar festas seja onde for. Para isto passar o mais rápido possível, só com a união é igualdade de regras para todas as pessoas.
Emanuel B.
O governo portuguese farta-se de dizer que estamos todos no mesmo barco com esta pandemia... Mas não é verdade voces Estao num navio bem grande e bem protegidos enquanto o povo português anda num barco pequeno que ja mete agua por todo lado!
Mário s.
Igualdade
Maria g.
A lei tem de ser igual para todos
Carla B.
Não há discriminação de direitos , igualdade e liberdades entre povo e politicos. Festa do Avante é um ajuntamento de pessoas e pouco interessa se é politico ou não. Se eu não posso juntar-me com mais de 10 pessoas o PCP tambem não pode. Democracia aplica-se a todos
Maria A.
Ou há moralidade ou comem todos....
António M.
Não tem nada a ver com filiações partidárias mas acho que o momento que vivemos não se devem realizar qualquer tipo de festas
Maria d.
Não concordo, na situação de pandemia, com qualquer tipo de evento que agregue multidões quer seja de natureza lúdica, cultural ou política. Não concordo com a realização da festa do avante.
JOSÉ C.
perigo para a saude publica
Sérgio S.
Quando a exceção é vergonhosa e ao serviço de minorias
Miguel L.
O Avante e a soviética "foice e martelo" são uma minoria, porque tem privilégios que a maioria não tem, caso dos Católicos e o 13 de Maio em Fátima?
anterior
1
...
149
150
151
152
153
154
155
...
239
seguinte
Assinaram a petição
41 358
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas