Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Pedro S.Sou pai de uma menina de 10 anos que todos os dias carrega uma mochila demasiado pesada para a idade.
João X.É muito importante não submeter a coluna vertebral a esforços contínuos, principalmente na fase de crescimento.
Maria N.A saúde das crianças em primeiro lugar. De certeza que existirão outras soluções.........
Carlota Q.Mãe de dois filhos tenho testemunhado o peso excessivo das mochilas, que em si são muito incómodas e ainda os desincentivam de andar a pé.
Antonio P.e Pai !...
Maria S.Quando jovem tive problemas de escoliose e nessa altura utilizava para levar todo o material escolar uma mochila muito pesada e o percurso a pé era de quase um quilómetro, sendo que não se sabendo a verdadeira causa da do problema o peso da mochila contribuía para a evolução do problema
Francisco P.Tenho oito (8) netos, 4 são potenciais vitimas dos riscos físicos por excesso de peso das mochilas escolares. Os números, os casos, as consequências na saúde das crianças expostas a estes injustificados e inaceitáveis riscos que a não serem eliminados pela via legal e extricto dever moral e ético, os pais e mães destas inocentes crianças, bem como toda a sociedade portuguesa (excepto os bem sucedidos das editoras) pagarão no futuro um preço muito elevado deste incomptreensível erro técnico, médico, escolar e aberrante teimosia política educacional juvenil.
Cecilia M.Os professores exijam que tragam os livros todos de cada disciplina se não leva falta, a mochila fica bastante pesada , não chega a acabar o ano letivo tenho que comprar outra começa a romper-se .
Jorge F.Parece-me que de imediato se a AR recomendasse aos Pais o uso de mochilas com rodas ou troleys o problema poderia ser ultrapassado a curto prazo. Todas as outras soluções são morosas e difíceis de concretizar. O importante é não sobrecarregar as colunas com peso excessivo.
Ana M.Temos que zelar pela saúde das nossas crianças!!
Anabela S.Há muito anos, que espero por este momento!!!!
Joaquim L.O meu neto chega a casa com dores na coluna. Os livros e cadernos são tantos que até eu vejo-me aflito do ombro. Porque é que as escolas não tem cacifos suficientes para todos?
sonia v.Sou a favor desta petição.
Maria P.Realmente transportam muito peso, tenho uma filha com 13 anos, tem dias que me dou ao trabalho de pesar a mochila e há dias que ainda tem de ser também equipamento para desporto
Diana V.Concordo com tudo. Tenho uma filha que anda no quinto ano ,e eu própria cheguei à pesar a mochila ,e tem dias quando a mochila pesa mais de 10 kg. O pesso da minha filha é de 31kg. O que será feito a coluna dela daqui uns anos? Obrigada.
Albano A.Sou um dos milhares de avô que acompanho a minha neta à escola,e verifico o quanto me é custoso o transporte da mochila,devido ao peso de todo o material transportado na mesma mochila.
Sandra A.Mae de dois e continuo sem perceber o porque de nao se compilar todos os manuais digitalmente e as crianças levarem em vez de 15 kg ás costas um tablet ou um pc.
Dora M.Concordo plenamente
Agostinha P.Em pelo menos 2 dias da semana, a mochila escolar do meu filho de 12 anos, têm um peso excessivo
Maria C.Sou avó. Conheço bem o problema.

Assinaram a petição
52 888 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição