Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Luis A.Pague-se IUC (imposto relacionado com a circulação,...de acordo com a circulação,...Kms percorridos...isso sim é taxar de acordo com a circulação. Uma viatura parada polui menos do que uma viatura que circula...é muito elementar)
José .Contra o IUC.
David P.Para mim e muitos mais jovens, esta medida terá um efeito contrário e muito pior. onde é que um jovem tem dinheiro para comprar um carro novo? Para n falar de que os incentivos aos carros eléctricos cada vez são maiores mas os carros eléctricos e híbridos são muito menos seguros para quem os têm e para todos ao seu redor! O maior é último exemplo disso é o incêndio e explosão causado por um carro eléctrico no aeroporto em Inglaterra...
Filomena G.É triste que num país como o nosso, onde a pobreza é cada vez maior, que se sacrifiquem mais as pessoas. E os que mais posses têm sejam sempre beneficiados...
DIANA N.CONTRA O AUMENTO INSUPORTAVEL DO IUC
Rogerio S.É PRECISO TER LATA
José .Injustiça
Maria .Um disparate enorme. Pagamos os carros mais caros da Europa, já pagamos imposto sobre imposto....não nos lixem mais
Matias P.Sem comentários...
tiago f.Isto Não é liberdade.... onda está o tal 25 de Abril!!!!
Tiago V.Não ao aumento de IUC
José B.Vergonha, o estado não dá o exemplo.
Olivia M.Não concordo, quem tem um carro velho ´´e porque não tem dinheiro para um novo
Ilídio .Estou de acordo com esta petição
António V.Os nossos políticos, sem excepção, são uma vergonha. Sempre a proteger quem mais tem.
Miguel F.Assino contra o aumento do IUC
Margarida O.Tantos carros que não conseguirão mais circular por falta de dinheiro. E...o que mais quererão do povo português. Pensem... São muitos carros com os quais vamos conseguindo caminhar para as necessidades básicas serem aliviadas. Pensem.....
José R.assinada!
Vera .Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Primeiro-Ministro, Excelências, A) É de conhecimento geral as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos que residem em Portugal, com os sucessivos aumentos nos preços dos produtos, muitos dos quais estão mais inflacionados do que em outros países da zona euro. B) Fomos informados através dos meios de comunicação social de que estão a ser ponderadas medidas para agravar o Imposto Único de Circulação (IUC) para veículos matriculados antes de julho de 2007, como forma de compensar as perdas resultantes dos descontos que o governo planeia aplicar nas autoestradas (as antigas scuts) A23, A24, A25 e A22 no Algarve, com a possível extensão à A13. Recordamos que estas antigas scuts deveriam ser de acesso gratuito, uma vez que foram parcialmente financiadas com fundos da União Europeia e a gratuidade era o seu propósito inicial. C) Como é do vosso conhecimento, este ano tivemos o maior aumento do IUC dos últimos anos, afetando tanto veículos de duas rodas quanto automóveis fabricados antes e após julho de 2007. D) Gostaríamos de salientar que a maioria dos proprietários de veículos registados antes de julho de 2007 perten
Susana .Não concordo. Acho uma grande injustiça. Um governo que só quer nos chular com impostos. Não valoriza o cidadão português nem a classe trabalhadora.

Assinaram a petição
404 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição