Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90)
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Nuno P.
É vergonhoso como o nosso governo nos trata, até na nossa língua e escrita nos maltrata, nós somos Portugueses e não brasileiros...por isso nunca me irei render ao novo AO, jamais.
Maria S.
Estou de acordo com os pressupostos da petição acima, dada a incorreCção e ineficácia funcional das alterações propostas no AO90, além da confusão que nos gera.
Ana I.
O Acordo Ortográfico foi o maior atentado criminoso que se cometeu contra a língua portuguesa até hoje.
Carmenfilomena C.
Abaixo o acôrdo
maria a.
estou apta a ouvir um sim a esta petição
José D.
Não inventem
Nelson
Sou totalmente a favor da desvinculação de Portugal ao 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90)
Teresa A.
Eu nunca irei aplicar o AO é uma falta de respeito para o povo de Portugal! Nunca percebi porque não foi feito um referendo antes da tomada de decisão!
CARLOS M.
PORTUGUÊS É DE PORTUGAL,QUEM O QUISER COMO SUA LÍNGUA, FICO MUITO HONRADO.
Maria M.
Não ao desrespeito pelo nosso património linguístico. Que não devia ser alvo de interesses e negociatas.
Natercia G.
Não devemos esquecer o que nos ensinaram e como escrevemos.
Sergio D.
A língua portuguesa é património nacional. Como tal deve ser protegida.
Ana J.
Acordo ortográfico NÃO!
Ana P.
De fato eu não percebo como é possível assassinar um c no fato que se pronuncia e ouve, ou seja, de fato, o c de fato não é mudo
Luis S.
A língua Portuguesa deve ser respeitada como cultura dum povo e na defesa das suas raízes. Quem define a sua evolução é Portugal, ponto. A comunidade lusófona e a evolução da língua não pode ser liderada por uma claque de políticos disfarçados de pseudo intelectuais, e muito menos daqueles que mal a sabem falar. A língua deve ser tratada como um veículo comunicacional para uma comunidade, mas não deve ser permissiva a "invasões" de manifesta falta de cultura.
Manuel P.
AO - jamais!!!
António F.
Concordo com a iniciativa. Espero que tenha sucesso.
Nuno A.
A nossa soberania cultural está em causa. O que é nacional é bom. Depois do AO o resultado foi uma desgraça. Não concordo e no meu dia-a-dia não pratico o AO.
Amilcar S.
A língua portuguesa é a língua viva de todos nós
César R.
Sem comentários...este acordo é uma aberração.
anterior
1
...
148
149
150
151
152
153
154
...
181
seguinte
Assinaram a petição
25 792
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas