Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

NomeComentário
João R.Excelente iniciativa, é sempre bem vinda!
margarida m.BEM HAJA QUEM TEM ESTAS IDEIAS!
Maria S.Não é só nos refeitórios das grandes empresas. Mesmo nos refeitórios das escolas publicas.
José F.O desperdício alimentar é um escândalo, uma injustia, um insulto aos pobres e um pecado gravíssimo.
Maria M.Com a crise que o País está a passar, não se deve desperdiçar comida, cada vez à mais pessoas a passar dificuldades principalmente fome, porque deitar tanta comida fora... quando podemos dar a alguêm que necessita. sempre achei que iniciativas como está deviam existir, ainda bem que alguêm não se ficou pela ideia e tenta por este conceito empratica. vamos todos contribuir para melhorar o nosso País... e certamente vamos ter as nossas crianças e familias mais feliz.
Maria R.Lamento, profundamente, que situações destas se passem no meu País, onde uns comem o que querem e outros nem sequer comem!
Ana A.Obrigatário sermos muitos para forçar uma mudança justa.
Fernando R.O desperdício alimentar é uma triste realidade
Fernando G.Faça-se justiça!
Maria M.É de louvar esta iniciativa e que tenha o sucesso esperado!
Maria A.è urgente que esta petição passe!
SALVADOR T.As leis são criadas para regular as sociedades e servirem os cidadãos.
GRAÇA M.Sou voluntária num grupo que destribui "sopa" e sandes aos mais necessitados e temos noção dessa realidade... Os supermercados são obrigados a abrirem e deitarem fora , todos os produtos que não se podem vender por estarem detiorados... é incrivél o desperdício que se faz, quando há tanta gente com fome.
maria l.que esta petição gere frutos. Há mto que me indignava este facto que presencio no meu trabalho em eventos vários.
João G.Completamente de acordo, a classe política que acorde e veja a miséria que anda por este Portugal
Nuno E.Há muita gente a passar fome neste país!! Visitem os hipermercados à hora de fecho... é triste e comovente ver seres humanos a passarem por isto... com tanto desperdício tanto a nível público como privado...
Gilda R.Não só são desperdiçados toneladas de alimentos nas cantinas como o mesmo se psaas nos hipermercados, deitam fora legumes, por exemplo que, ainda poderiam servir para refeições.
Rui O.No almoço de Natal da instituição em que trabalho, passaram a ir para o lixo, meios perús, meios bolo-reis, etc. que antes desta lei faziam a delícia duma associação de crianças e jovens na R. da Boavista. Até me arrepia!
Maria S.Se no Governo e na Assembleia da República os ilustres ministros e deputados passassem fome já tinham alterado esta lei imbecil.
João D.é de lamentar que se continue a desperdiçar comida assim desta maneira, para não falar dos supermercados que deitam lexivia por cima da comida que mandam fora para não ter uma ''má imagem'' por parte dos mendigos e pessoas que enfrentam este problema todos os dias

Assinaram a petição
82 052 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição