Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Ana G.Espero que esta petição constitua mais um alerta para a necessidade premente de mudar mentalidades, quando não estaremos a nivelar-nos com países do terceiro mundo, no que à justiça diz respeito. Atualizemo-nos, s.f.f.
Jorge F.Esta decisão deste colectivo de juízes viola a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Ana M.Somos todos/as nós! Chega!
Cláudia F.Obrigada Capazes
Eunice J.Inadmissível isto em pleno século XXI
Pedro T.Um juiz tem a obrigação de saber separar as coisas.
Zélia S.Responsabilização pelas decisões do poder judicial tomadas no século XXI e para que não seja em vão a nossa confiança no sistema judicial.
Manuel S.Vamos acabar de vez com a hipocrisia desta gente, ainda bem que aparece este formulário, só assim podemos dar o nosso contributo.
Vanessa C.Por todas as mulheres! Respeito e dignidade acima de tudo!!
Álvaro S.Foi citado o Código Penal de 1886 mas, esqueceu-se que uma das primeiras medidas legislativas após o 25 de Abril foi a revogação do art.º 372.º do mesmo código, porque era incompatível um Estado de Direito que se pretendeu construír.
Carlos C.Os argumentos utilizados quer em roda pé quer no teor do acordão são chocantes e impróprios da nossa sociedade. Nada justifica a violência doméstica! Nada poderá servir de atenuante!
Nádia R.Estaria igualmente indignada se o raciocínio exposto se dirigisse a um homem, no entanto, considero difícil que tal sucedesse.
Joana T.Tanto homem como mulher têm que perceber "estamos num planeta onde temos igualdades", se é para fazer justiça, assim será.
Luísa G.Acabar com a impunidade dos agressores Dignificar e apoiar as vítimas Exigir um sistema de justiça que julgue pela lei vigente e não pelas convicções ou crenças dos magistrados/ juízes
PAULA S.é preciso tomar medidas para que as mulheres tenham a mesma igualdade de direitos e deveres, e não sejam sempre as culpadas de tudo. Temos que acabar com: aos homens tudo é permitido. è vergonhoso que nos dias ainda aconteçam situações destas
MARIA P.SEM COMENTARIOS...
Maria s.No comments
Filipa S.Porque não existem estas e aquelas mulheres, umas e outras, existem Mulheres com direitos. Ponto.
Maria N.Lamentavelmente mt pouca coisa mudou em termos práticos,na violência doméstica, na proteção de crianças, idosos ou animais. As leis existem, mas não são postas em prática, quer pelos tribunais, ou pelas autoridades policiais.
maria m.Mulheres vitimas a 100%

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição