Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

NomeComentário
Fábio C.Isto é uma injustiça!!
Hugo G.Um absurdo. Falta de honestidade e prejudicial para o consumidor.
Luis F.Lei ABSURDA e só serve para encher o BANDULHO a quem já não produz musica/obras que ninguém quer comprar. Não tenho de dar dinheiro a ganhar, ao comprar cartões de memória, e discos onde guardo as Fotografias que EU tiro, onde EU sou o único autor. Se tiver de pagar será que já posso piratear CD's de musica portuguesa ???
Jaime V.O dinheiro que vai chegar aos autores, não vai chegar para o que eles vão pagar por ano em consumíveis e armazenamento. A única coisa que este imposto vai fazer é encher os bolsos de quem menos precisa. Além disso se está medida for para a frente, irei comprar tudo do genero em Espanha. Pago menos pelo artigo, menos de IVA e sem o dito imposto. Assim se vai o nosso dinheiro ajudar a economia Visinha.
Jorge L.Mais um coelho tirado da cartola neste circo que nos governa...ou não.
Tiago P.Não é sobre a pirataria que aqui se fala mas sim da obrigatoriedade do consumidor (sim, o consumidor) ter que pagar esta taxa mesmo a usufruir da capacidade de armazenamento mesmo com conteúdos da sua própria autoria!
A. M.Podiam pensar taxar os preservativos para combater a prostituição !
Bruno S.Não é pelos valores propostos, é pelo príncipio de que todas as unidades de armazenamento vão ser usadas para armazenar cópias de uma peça de autor.
Joao R.É necessário comentar estas leizinhas? Qualquer dia nem o cartão de cidadão posso copiar. Estes senhores são uns tristes. Porque razão não revogam a lei das reformas chorudas com carradas de anos de antecipação?
Igor N.Eu, como todos, não sou contra os direitos de autor. Eu próprio sou autor de artigos. Sou contra a forma encontrada para ressarcir os autores e artistas deste país. Está-se a dar dinheiro para autores com sucesso e para aqueles que também não têm sucesso. Estamos a dizer que se deve dar dinheiro a quem queremos e não queremos apoiar. Cada um apoia o projecto, o autor e o artista que quiser, e esse apoio é dado na compra ou aluguer da obra. Há formas de garantir os direitos de autor. Mas nenhuma delas é uma taxa sem nexo que se aplica a dispositivos cujo fim primário não é o de cópia privada.
Bruno A.Impostos e taxas já nós pagamos e não é pouco. Deixem de enganar o povo! Gatunos
Pedro F.O meu carro também permite andar a velocidades superiores a 120 Km/h e por este andar vamos começar a pagar multas por excesso de velocidade mesmo antes dos carros saírem dos stands.
Pedro M.Um autor compra um disco para armazenar a sua própria obra... e é tributado por direitos de autor...lindo.
José S.Não quero ser obrigado a pagar por uma coisa que não consumi. Vão mas é trabalhar e vergar a mola como eu faço. Basta de xicos espertos xupistas.
Miguel C.Ridículo.
Axel F.Como fotógrafo, é impensável ser taxado pelo conteúdo criado por mim!
João M.Não reconheço a obrigatoriedade de indemnizar uma entidade sem que eu tenha necessariamente requisitado os seus serviços.
José A.Não existe comentário possível
Hugo P..
Daniel S.Tudo serve para sacar, taxa cobrada na fact de electricidade, taxa de "passagem" das camaras, etc

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição