Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
Ana V.As acções estavam no nome do meu marido na CGD , sendo patrimônio do casal.
Fernando F.Fui vítima de uma burla com o aval do Banco de Portugal e da CMVM. Ainda querem que invista na economia portuguesa... como, se até uma empresa considerada sólida pelo supervisor afinal está falida há pelo menos um ano?
Ana F.Investi parte das minhas poupanças nas acções do Bes tendo em conta a recomendação de que o Banco estava sólido.
António N.Cadeia com eles!
Manuel G.Sou acionista e também fui levado pelo aumento de capital e mais algumas ações antigas. Gostaria sim de reaver algum capital. O que aconteceu foi do piorio, e o sr. ricardo salgado deveria ser chamado á razão.
Manuel P.Sinto-me enganado pelo gestor de conta, que me convenceu que era um bom investimento e acima de tudo SEGURO.
José P.Concordo, na generalidade, com a petição, razão pela qual a assino. Apenas não concordo com o ponto 9º onde se limita o montante a partir do qual se deixa de ser pequeno acionista, por analogia com o que se passou na privatização dos CTT. Não se pode comparar os CTT com o BES. Um pequeno acionista dos CTT será um micro acionista no BES!
Lidia F.carteira de 16400 acçoes do bes
Honorio F.carteira de acçoes no BES com 79470 acções e 59992 no Montepio
JOÃO A.Sou accionista, por confiar nas palavras do Adm. do Banco de Portugal, da Sra.Ministra das Finanças e do Sr. 1.º Ministro.
Alberto L.Com base nas informações prestadas pelos orgãos reguladores e dirigentes politicos, adquiri 1º quinzena de Jul14, 10mil accões, que a partir de 15Jul14 já não as consegui vender
Francisco R.Comprei accões do BES após o aumento de capital 30 Julho baseado nas declarações do governador do BP de que o banco estava bem e que não precisava de reforço de capital, como tinha havido um aumento capital recente fui aconselhado por um gerente por um funcionário bancário a comprar acções, mas o valor investido estava destinado a amortizar no Crédito Habitação. Seria de todo justo que os accionistas que foram ao aumento de capital fossem reembolsados pelo valor fixado e os que apenas adquiriram após essa data fossem reembolsados pelo valor de fecho no penultimo dia em que estiveram cotadas considerando que o ultimo dia foi um dia especulativo de altos e baixo em que muito boa gente teve informação privilegiada.
Antonio C.as instituicoes que nos deviam proteger, forem negligentes na supervisao e depois entregam-nos ao banco mau. Uma perfeita vergonha
Paulo F.Fui também eu vitima de toda esta crise que o BES está a passar, sou um pequeno investidor, no entanto não concordo como tudo está a ser resolvido, e gostaria de ser indemnizado pelo montante que possuia, e que deverá estar registado nesse banco.
António L.Accionista
Maria C.Não sendo accionista do BES, apoio esta causa, tentando deste modo defender os interesses dos pequenos accionistas e proteger outros accionistas em situações futuras.
ana a.o meu marido é accionista
Joaquim A.Assino porque é a maneira jurídica de reclamar a indemnização a que como pequeno accionista considero ter direito. Não é a mais correcta para resolver este assunto, mas é a possível neste país. Os argumentos sobre o risco associado a quem investe neste tipo de instrumentos assentam em pressupostos correctos. Neste sentido, o Estado não tem obrigação de indemnizar os accionistas. Também o BP tem responsabilidade directa no caso (no mínimo, de incompetência grosseira), mas não total. Mas o risco de mercado associado a um investimento bolsista NÃO pressupõe o risco de crime ou burla pela banca ou banqueiros. Eticamente, não deveria ser o Estado a indemnizar os accionistas, e sim os Culpados pela situação. E pagam como? Pagam expropriando-se liminarmente o seu património conhecido, esteja este em nome de quem estiver e onde estiver. Esse património É conhecido. Nem tudo o que é ético é legal; nem tudo o que é legal é ético. Infelizmente, a lei está acima da ética nas sociedades modernas; portanto é juridicamente que temos que fazer valer os nossos direitos. Que os culpados não sejam expropriados de TODO o seu património, para pagar as indemnizações, é um escândalo. "À Portu
Manuel C.roubaram-me as acções que comprei depois das palavras de confiança do Presidente da República e do Governador do Banco de Portugal.
Maria F.Sou uma pequena acionista que ,confiando no banco de Portugal ,foi ao último aumento de capital do BES. Sinto-me enganada e lesada .

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição