Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

NomeComentário
Emília G.O nosso dever é a preservação do parque natural da costa vicentina a todos os níveis.
Luis F.É demais....
Maria P.Mais respeito pela natureza. Não admira que haja alterações climáticas, como a seca e falta de água.
Claudia p.É urgente acabar c isto antes do alentejo ficar c os solos inférteis e matarmo-nos c pesticidas
José M.Vergonhosa utilização de um Parque Natural para fins comerciais em detrimento do ambiente e da preservação de solos e habitat único para várias espécies endémicas e outras de arribação bem como para a qualidade da água do mar que recebe as águas cheias de pesticidas e herbicidas não controlados e sem qualquer espécie de estudo por parte das autoridades. As praias e os peixes bem como as pessoas que utilizam estas praias foram os primeiros a sofrer. Além do mar de plástico que se espalhou pelas arribas envolventes e que estragou completamente a paisagem única que tanto serviu o turismo e que agora sofre.
Maria G.é fundamental a luta, porque greve neste caso não dá
Susana H.Por favor acabem com esse mar de plastico. Eu tenho um apt na Zambujeira do Mar e sei o que esta a passar, ja nem me sinto que estou no Alentejo me sinto no Paquistao ou no Bagladesh.. Nao sei como e possivel que a camara de Odemira, faca tantos problemas com contrucao etc e deixa que esses estrangeiros venham estragar nosso solo, nossa paisagem, eles no primeiro ano conseguem recuperar o dinheiro investido, mas esse dinheiro fica no nosso pais? Eu nao posso acreditar que cada vez querem ser mais verdes e menos plastico, e numa zona supostamente protegida e tambem supostamente um parque natural, deixam que construam esssas armacoes de plástico...ridiculo....vamos acabar com esta historia.
rui v.não o podemos permitir
Georg L.Força pela natureza
jorge v.Temos de fazer força para manter o parque o mais natural possivel...
Nelson C.Totalmente contra a mais agricultura intensiva!!
Carlos S.Basta de estufas e outros projectos de agricultura intensiva para exportação. Não mais projectos edificados em parque natural.
Fernando V.Urgência climática. Terra e jovens gerações primeiro que qualquer interesse privado e econômico que é o simbolo do progresso destruidor!
Ana M.Faço praia há mais de 30 anos na zona da zambujeira e constatei este último verão que a cascata de água doce que escoa na praia dos alteirinhos escorria amarelada e com uma espuma / cor e odor estranhos. Nesta cascata brincam e tomam banho crianças. O acesso foi interditado mas sem explicações. Percebo que os campos sejam necessários para o desenvolvimento alentejano mas não a qualquer preço e destruindo um património valiosíssimo para Portugal.
Maria c.É REVOLTANTE O QUE FAZEM NO NOSSO QUERIDO ALENTEJO! É URGENTE TOMAR MEDIDAS!!
João v.Para além das estufas também o caravanismo selvagem deveria ser proibido e a fiscalização eficiente que não è
Jean L.De nacionalidade belga, casado com uma Alentejana, moramos algums meses por ano,em Vila Nova de Milfontes,nao podemos perceber como um governo socialista pode autorizar a destruiçao do Parque natural do sudoest alentejo/Costa Vicentina. E um crime ambiental, social. Jean Lemaître .
Nelson C.Fim das estufas
Rosa L.nao vamos deixar destruir costa alentejana
Helena G..

Assinaram a petição
8 301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição