Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
joão S. Não acredito que o Hugo ou qualquer Agente de Autoridade, no exercício das suas funções, sabendo que, o seu dever é manter a ordem e a tranquilidade públicas, tendo conhecimento do plano de utilização de armas de fogo e respectiva legislação, tendo necessidade de utilizar a arma numa ocorrência, o faça propositadamente para matar cidadãos, seja de que raça, religião, e de que cor for, poderá o projectil levar o caminho errado pelas circunstâncias do local, da hora, do meio utilizado (se for dentro de uma viatura em andamento), da falta de treino.... O Hugo atirou de certeza para acertar num pneu da viatura, se a memória não me falha, a munição foi parar no interior do ligeiro de mercadorias, de caixa fechada e na parte onde se deve levar carga, no lugar da carga estava um passageiro no seu interior, o menor baleado e morto. Não se levam crianças para assaltos e nem se devem fazer assaltos, a Lei não o permite. Tenho a certeza que o Hugo sofre com este desfecho, assim como a sua família e também a família do menor morto. Obrigado
Maria F. Chega de injustiças
Maria R. Que faça justiça, pois afinal quem trabalha honestamente é condenado e os ladrões e mal feitores são condecorados.
Carlos S. Justissimo
Manuel G. Como militar uma grande indignação,pelo que este camarada está a sofrer,assim como a sua família.
Ilda M. Não se pode condenar um homem que cumpriu o seu dever como autoridade contra um elemento fora da lei e que acudentalmente atingiu uma criança. Não nos esqueçamos que o lai da criança foi o unico responsavel peka ocorrência, ao fazer-se acompanhar pelo menor para exercicio das atividades ilicitas e fugindo à autoridade, dupla infracao!
Nuno B. Inacreditável
Paulo G. Eu que todos os dias lido com esse tipo de pessoas que são um atentado ao nosso trabalho, pois roubam perturbam o nosso trabalho com o orgulho de ser ciganos e superiores a nós que lhe pagamos o rendimento minimo para os mesmos se embebedarem todos os dias com esse dinheiro e não bastasse perturbar e criar mau ambiente em estabelecimentos comerciais que mais tarde voltam para roubar, não aceito que a nossa justiça condene quem nos defende desses parasitas e os mesmos fiquem impunes à mesma visto pertencerem às minorias etenicas.
MARIA H. As pessoas que cumprem o seu dever devem ser louvadas e não repreendidas. Como podemos pedir a um profissional que cumpra bem a sua função se ele temer represálias? Como reduzir o crime e a violência se os criminosos se sentem impunes e recompensados?
Custódio S. Não é justo poiso agente estava a cumprir o seu dever
Maria M. Este julgamento deve levar em consideração o cumprimento do dever, no exercício as suas funções e um julgamento justo e adequado alicerçado em valores que respeitem a lei e os direitos fundamentais do trabalhador.
Jose S. É preciso NÃO desautorizar as autoridades que protegem os cidadãos honestos...
Orlando M. Faça-se justiça a quem só fez por defende-la!
Ana S. E muito triste e. Nao sei que juizes temos um agente a cumprir o seu dever e um ladrao a levar o filho para ensinar o oficio e o ladrao nao e condenado ? E ainda querem que pague indemenizacao ao ladrao? Mas que raio de justica e esta?este agente estava a cumprir o seu dever o pai devia ser condenado pelos assaltos e por levar o filho com ele enssinando a roubar o juiz deve ser um grandecicimo ladrao !!! para condenar um inocente e deixar solto o ladrao isto parece anedota...enfim e a justica que temos e pagamos para ela espero que abram o processo e que metam na cadeia o ladrao e absolvam o agente...
Nelson R. Não está a ser feita justiça. Aqui se nota a diferença entre advogados e o poder desta etnia.
Fernando M. É uma justa petição, assim os deputados tenham tempo para a apreciar.
Adelia F. O pai da criança deveria ser responsabilizado por levar o filho para o assalto. Alias o assaltante deveria apodrecer na cadeia.
Cátia F. Deviam punir quem comete crimes e não quem defende a pátria
Teresa S. Vamos fazer justiça.
António C. Não me parece justo castigar se de forma tão cruel quem no cumprimento do seu dever de forma correta perante as circunstâncias de desrespeito e tem a manifesta má sorte de adultos inconscientes levarem consigo para um assalto uma criança com a agravante de a mesma nem se encontrar em lugar visível na carrinha. Perante uma situação destas corremos sérios riscos de em casos semelhantes os agentes deixarem seguir em PAZ o condutor mesmo que este não respeite a ordem para parar... Muito Injusto e não é a único vítima... Há por aí muitos mais Infelizmente e outros que deviam ser castigados severamente e vangloriam se em cada esquina...

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição