Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preservação do jardim da Praça do Império, para Todos aqueles que querem preservar o património

NomeComentário
Joaquim G.Esse Sá Fernandes já deu grandes prejuízos ao País!!! Não passa de um infiltrado!!! Mais um que vive prejudicando e á custa do País!!!
Henrique O.Mais um grande disparate deste executivo que deve ser parado para bem de Lisboa.
Carlos S.A História não se apaga.
Paulo R.A História não se apaga, muito menos com relva
Goncalo S.As Cidades são os nossos mais importantes armazéns da Memória Cultural. Mas as Cidades são também a nossa maior oportunidades para projectar a imagem de nós próprios, de nós mesmos para o mundo e para a posteridade . As grandes Cidades do passado onde vivemos transmitem os sonhos e aspirações das comunidades e das suas sociedades , e devem compreender e entender a memória não como nostalgia de glórias vãs, mas sim como inspiração nas futuras realizações dinâmicas contemporâneas.
PAULO C.Não tenho nada a favor dos tempos da ditadura, mas este tipo de ação só demonstra a cegueira de quem não consegue ver mais do que os seus limitados horizontes. A democracia só perde com estas iniciativas destrutivas.
Fernando O.A História não se apaga
Maria C.E se o sr. Sa Fernandes se demitisse? Não seria uma boa ideia também? Já com o túnel do Marquês foi o que se vou. A despesa extra que se fez e no fim a obra foi de enorme utilidade.
Manuel A.Acho asneira porque o que está lá , já faz parte da História e essa ninguem consegue apagá-la. DEIXEM ESTAR O QUE ESTÀ . QUE ESTÀ MUITO BEM
Júlio L.A história deve e merece ser preservada sem complexos. Se não preservarmos a diferença que interessa aos turistas visitarem os locais. espaços com relva também têm no seu país, não precisam pagar para os ver noutros países. A identidade de cada povo é que o torna diferente.
Egberto M.Estou de acordo
António O.Quanto o Costa chegou à Câmara, queixou-se do esbanjamento dos seus antecessores e que a sua gestão se iria ocupar essencialmente de repor as finanças. Assim nos conformámos durante anos com as ruas esburacadas, os jardins mal arranjados e tudo o mais...porque não havia dinheiro! De repente chega um iluminado, não eleito, com legitimidade quanto muito para a gestão corrente e se tivesse vergonha convocar eleições. Aparentemente a nadar em dinheiro anda a tentar desfigurar e destruir a nossa tão amada cidade. Quer pôr árvores na 2a. Circular!!!, em frente às pistas do aeroporto, anda a destruir o patrimonio único (existente no Rio de Janeiro mas, feito por calceteiros portugueses que, abriram lá escola, para embelezar ainda mais a já por muitos considerada a mais bela cidade do mundo) e nós a termos de aturar estes (...!!!???!!!...) a usar o nosso dinheiro, para promover uma reeleição só possível de imaginar por mentes doentes, naquilo que ele julga que é modernizar Lisboa. Nao será possível uma providência cautelar, uma interdição, prisão, seja o que for que faça parar estes inimigos?
Jorge M.A nossa História não é para ser apagada! Traidores!
Solange O.Faz parte da nossa História e não agura nada de bom essa tentativa de "apagar a História" para agradar ao estrangeiro.Lembra o pior período da China maoista e a revolução cultural de que eles hoje tanto se arrependem.Os líderes de um povo,os seus dirigentes têm a obrigação de defender e preservar a História,memória e cultura desse povo e não destrui-la sob pena de traírem esse povo e mostrarem que servem interesses alheios e não os de Portugal e dos portugueses.
Abílio L.A história não se aliena, nem se apaga por decreto.
Elsa p.Apagar a história é uma vergonha. Gastar tempo e dinheiro com isso é inútil. Não destruam... criem!
Maria G.Inqualificável, quem tem problemas pessoais com o passado que os resolva. A História faz parte da vida dos homens e a nossa obrigação é ter uma estrutura moral que a assuma com dignidade !! É uma questão de coerência, ou será que aceitamos o que aconteceu em Palmira ?!
Carlos S.Destruir a nossa História, a nossa Identidade e o nosso Património deveria ser crime! Estou frontalmente contra mais esta tentativa de apagamento da História!
Anibal A.Não se pode nem deve apagar a história de um nobre povo ao qual o vereador Sá Fernandes é indigno de lhe pertencer
Pedro F.Porque razão tiveram de destruir o jardim da Praça do Império sem razão nenhuma? Só porque não gostam?

Assinaram a petição
3 328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição