Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão do Calendário Escolar do 1ºCEB e da Educação Pré-Escolar- Por uma escola humana e saudável., para Direção-Geral da Educação

NomeComentário
Mariana P.É importante rever o calendário escolar, todas as crianças estão cansadas nesta altura. Todos os alunos devem acabar as aulas ao mesmo tempo.
Sónia .É necessário que o calendário escolar do Pre e 1. Ciclo seja alterado. Terminar no final do mês de junho é uma violência,principalmente porque são crianças de tenra idade,que precisam de ir de férias da escola mais cedo. Este ano acusaram cansaço logo no início do mês. Para o 1. Ciclo ainda ter de dar conteúdos,torna-se muito difícil e desgastante.
Edna .Crianças exaustas e profissionais igualmente exaustos. Impaciência e falta de foco não beneficia ambas as partes. As soluções lúdicas apresentadas iriam igualmente colmatar as necessidades dos pais.
Carla .Concordo plenamente
Célia .Calendário igual para todos os alunos!
.Não é no último mês, designadamente, em junho, que as crianças desenvolvem novas competências, simultaneamente, com o cansaço acumulado....
Julieta A.Contratar mediadores educacionais, para as atividades lúdicas. Os professores necessitam das semanas para realização das avaliações, não terem que estar a trabalhar no fim de semana para lançarem as avaliações.
Dulce .Será desta que deixa de haver docente de 1¤ e de 2¤?
Leila G.Queremos novo calendário. A pensar no bem estar das crianças e não nos interesses dos pais
Cristina C.Importante
Irina A.É desumano e não serve a premissa de que se recuperam aprendizagens, pois as crianças já estão saturadas, com tempos de atenção concentrada muito reduzida e acabam por se sentirem frustradas.
Ana .As crianças no mês de Junho já estão saturadas da escola. A escola não deve ser para colmatar as dificuldades das famílias.
Ana S.Equidade escolar para todos os níveis de ensino
Ana C.É importante que isto seja revisto !!! Como é que é possível as crianças mais pequenas é que têm que aguentar o barco até mais tarde !!!
Carolina .Concordo!
Maria C..
Helena .O cansaço das crianças durante o mês de junho, não permite qualquer tipo de aprendizagem. Devia haver outra oferta não curricular.
Ana .Por uma escola humana e saudável
SUSANA R.Queremos justiça!
Ana .As crianças mais jovens são as que mais necessitam de tempo e espaço livre para crescer. São as que mantêm menos tempo o seu foco, exatamente por serem mais novos. São os que mais precisam de libertar a sua energia com movimento e atividade física. Mas mesmo tendo em conta todos estes fatores são os que mais tempo permanecem na escola.

Assinaram a petição
9 138 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição