Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Vacina VSR para crianças nascidas em 2024
, para Famílias que têm crianças nascidas ou que vão nascer em 2024.
Nome
Comentário
Ana F.
A pedicao devia abrangir todas as idades
Sara G.
Todas as crianças nascidas em 2024 deviam ter o mesmo direito
Rúben G.
A vacina deveria ser para todas as crianças portuguesas nascidas em 2024, independentemente de qual o mês que nasceram, pois estas crianças irão estar juntas na creche e irão infectar-se umas às outras
Cátia .
Não faz sentido ser para crianças nascidas a 1 de agosto uma vez que essas crianças vão estar em casa. Crianças que passam o primeiro inverso e vão para creches necessitam bem mais desta vacina, na minha opinião.
Marlene .
Todos os bebés devem ser protegidos
Vanessa N.
Todas as crianças que vão passar o seu primeiro inverno em 2024 deveriam ser vacinadas, conforme anunciado inicialmente.
José .
Igualdade para todas as crianças
Maria .
Vacina VSR para todas as crianças nascidas em 2024.
Ana .
É bom para as nossas crianças
Ana C.
Não faz sentido serem apenas as crianças apartir de Agosto
Ana S.
É mais que importante todos bebés receberem a toma da vacina, desculpem mas muitos dos nascidos antes de Agosto é que vão iniciar as creches, sou profissional de saude, enfermeira numa urgência pediátrica e o vírus não escolhe só as crianças nascidas após Agosto, acho que ele não têm ainda essa capacidade de selecção, até que os maiores casos de bronquiolites é presentes nos bebés que já frequentam a creche, sendo que estão mais predisposto a uma exposição por diferentes vírus. Acho ganancioso da parte da DGS querer reter custos, em vez de se prepcupar com a saúde dos bebés,no meu ver todos os bebés deveriam ter direito à vacinação no PNV. A ganância pelo dinheiro é muito maior. Infelizmente não pude tomar a vacina na gravidez devido às reacções que já tive com outras vacinas, devido a problemas de saúde. Mas é desumano esta medida agora criada, completamente descabido este critério
Maria .
Vacina para todos
Vânia M.
É uma vergonha todas as crianças não serem consideradas. Que medida descambida!
Filipa .
As vacinas devia ser para todos. Minha filha vai à creche sem a vacina.
Margarida R.
Tem de ser aplicada a todas as crianças nascidas em 2024, porque aquelas que nasceram antes de agosto, ainda não passaram a época de maior contágio. Em Espanha, reduziram-se drasticamente o número de casos com a vacina e a afluência a centros de saúde/ urgências hospitalares foi notavelmente menor. Mais uma medida tomada em cima do joelho. Estudante de Medicina , 5° ano, Usal
Paula M.
O meu filho nasceu em Março e tem o mesmo direito que as outras crianças
Soraia S.
*
anterior
1
...
12
13
14
15
Assinaram a petição
7 220
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas