Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vacina VSR para crianças nascidas em 2024, para Famílias que têm crianças nascidas ou que vão nascer em 2024.

NomeComentário
Ana F.A pedicao devia abrangir todas as idades
Sara G.Todas as crianças nascidas em 2024 deviam ter o mesmo direito
Rúben G.A vacina deveria ser para todas as crianças portuguesas nascidas em 2024, independentemente de qual o mês que nasceram, pois estas crianças irão estar juntas na creche e irão infectar-se umas às outras
Cátia .Não faz sentido ser para crianças nascidas a 1 de agosto uma vez que essas crianças vão estar em casa. Crianças que passam o primeiro inverso e vão para creches necessitam bem mais desta vacina, na minha opinião.
Marlene .Todos os bebés devem ser protegidos
Vanessa N.Todas as crianças que vão passar o seu primeiro inverno em 2024 deveriam ser vacinadas, conforme anunciado inicialmente.
José .Igualdade para todas as crianças
Maria .Vacina VSR para todas as crianças nascidas em 2024.
Ana .É bom para as nossas crianças
Ana C.Não faz sentido serem apenas as crianças apartir de Agosto
Ana S.É mais que importante todos bebés receberem a toma da vacina, desculpem mas muitos dos nascidos antes de Agosto é que vão iniciar as creches, sou profissional de saude, enfermeira numa urgência pediátrica e o vírus não escolhe só as crianças nascidas após Agosto, acho que ele não têm ainda essa capacidade de selecção, até que os maiores casos de bronquiolites é presentes nos bebés que já frequentam a creche, sendo que estão mais predisposto a uma exposição por diferentes vírus. Acho ganancioso da parte da DGS querer reter custos, em vez de se prepcupar com a saúde dos bebés,no meu ver todos os bebés deveriam ter direito à vacinação no PNV. A ganância pelo dinheiro é muito maior. Infelizmente não pude tomar a vacina na gravidez devido às reacções que já tive com outras vacinas, devido a problemas de saúde. Mas é desumano esta medida agora criada, completamente descabido este critério
Maria .Vacina para todos
Vânia M.É uma vergonha todas as crianças não serem consideradas. Que medida descambida!
Filipa .As vacinas devia ser para todos. Minha filha vai à creche sem a vacina.
Margarida R.Tem de ser aplicada a todas as crianças nascidas em 2024, porque aquelas que nasceram antes de agosto, ainda não passaram a época de maior contágio. Em Espanha, reduziram-se drasticamente o número de casos com a vacina e a afluência a centros de saúde/ urgências hospitalares foi notavelmente menor. Mais uma medida tomada em cima do joelho. Estudante de Medicina , 5° ano, Usal
Paula M.O meu filho nasceu em Março e tem o mesmo direito que as outras crianças
Soraia S.*

Assinaram a petição
7 220 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição