Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da decoração interior oitocentista do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no Porto, para Câmara Municipal do Porto. Direcção Regional de Cultura do Norte. Direcção Geral do Património Cultural. Assembleia da República

NomeComentário
Maria C.Imprescindível subscrever.
Teresa B.Sem Passado não há Futuro - o Passado é história e devemos honrá-lo e preservá-lo!
Nuno M.Uma tristeza o que estes "pós modernos" fazem da nossa história
Rodrigo F.Sem comentários!
António C.REPONHAM O MUSEU ROMÂNTICO COMO ERA, JÁ!
Luís B.Alteração inadmissível denotando o desinteresse cultural
Eduardo F.Concordo plenamente com a reposição do museu como ele era e como deverá continuar a ser.
Eduarda S.Que se reponha este espaço histórico da cidade. Lamentável!
Maria C.E para foi o recheio do museu?
Augusto M.Não se pode " refazer " a História de ontem aos dias de hoje. Seja em factos, seja em artefactos.
Maria F.Estamos na Coreia do Norte? Assim parece
Jorge S.Faz falta o museu Romântico. O Porto já tem o museu de Serralves.
António T.Uma inadmissível parolice à custa do erário público
Maria L.O património cultural de uma cidade é de todos, devendo ser respeitado e cuidado por todos. Ser presidente da câmara não é carta verde para se fazer o que se quer, muito menos com o que pertence à cidade. É abuso de poder, despir a cidade do seu espólio só porque se quer e se ocupa um cargo de chefia nessa cidade. Recordo que vivemos numa democracia, hoje estão uns à frente da câmara, nas próximas eleições poderão estar outros. Pergunto:pela lógica actual andávamos a brincar com o nosso património, a nossa história o que nos identifica, sempre que mudamos da cor do partido que está à frente da CMP? Sinceramente, os nossos políticos são piores que crianças mimadas. Como nesta sociedade tudo gira à volta do dinheiro, também questiono se há, houve ou haverá algum interesse financeiro nesta mudança ou se foi apenas um capricho de algum menino mimalho, sem respeito pela nossa história e pelos portuenses. Os portuenses não foram consultados, afinal onde para a democracia? É isto que chamamos viver em sociedade, cada um por si a fazer o que bem entende, sem pensar nos outros? Muito triste viver assim, cada um por si. Grandes Egos, pequenas gentes. Não destruam mais o Porto, já chega.
Pedro P.A acção levada a cabo por aqueles que mais deveriam cuidar do património demonstra da parte destes uma tremenda insensibilidade e mesmo incapacidade para o cargo que desempenham. O Museu Romântico é um museu romântico património da cidade e não uma qualquer criação neo-chique para alimentar egos de pseudo-iluminados!
Maria Q.A mensagem da petição já jrefere o objecto da mesma com o qual concordo
Vítor G.Há que saber respeitar a história da cidade do Porto
Maria S.Em choque, sem palavras para tanta incompetência, fala-se tanto em memoria identitária e desta vez não a protegeram pelo contrário, deram-lhe um chuto. Uma vergonha, nem tanto pelas obras do edificio mas pela mudança do seu espólio e até do nome do museu. Fizessem outro. Esse era o museu romântico e ponto.
Maria S.Absolutamente inadmissível
Rui C.Despotismo, absolutismo. Rei-Sol destruidor da cidade!

Assinaram a petição
4 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição