Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O APAGAMENTO DOS BRASÕES DA PRAÇA DO IMPÉRIO, para Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Tulia L.Claro que mexer no pZ
Marco A.Sou totalmente a favor desta petição pois discordo a 100% com a vontade do Governo.
Marta Q.Não podemos matar a nossa história.
António L.Portugal SEMPRE
João C.O respeito pela história é um dever de cidadania. Não deixemos assassinar a história de Portugal...!!!
Monteiro P.Contra o acabar com os Brasões
João M.A História não se apaga. Todos nascemos e morremos mas a História é imortal.
Americo L.Pela vergonha destes sociais fascistas.
Jose M.sou brasileiro filho de imigrantes, tenho ORGULHO do País que foi e do País que é, a História passada faz parte desse orgulho em nada me envergonha... Para que os futuros saibam.. Mantenha-se os brasões.
Fernando C.Miserável do povo que renega a sua história.
Vitor P.Não se renega a história.
Maria T.Só gente "mesquinha" pode querer apagar a História dum País que deu MUNDOS ao MUNDO. Não passarão!
Maria L.Estamos a acabar com a nossa História
Filipe G.Um país sem um passado, não tem futuro! Tenham orgulho do nosso passado glorioso. Não apaguem a história
Dora A.É a historia a entidade de um povo que não podemos ignorar! Tal como não quero que se apague nada do que vivemos no pós 25 Abril,goste_se ou não é a historia de um povo que somos nó !??
Joaquim V.Qual a intenção de apagar a nossa história?
Jorge L.Contra todo o branqueamento e apagamento da História. No passado não se mexe. Estuda-se, compreende-se e divulga-se.
Maria L.Nem é preciso!!!!!!
João C.Somos o que Somos. Fomos o que fomos. História de um povo é tudo o bom e o mal. Não devemos ocultar ou omitir nada. Orgulho neste História neste Pobo
José L.É inconcebível e execrável que o Presidente da Câmara de Municipal de Lisboa permita que as "intelectualites" reinantes e arregimentadas tentem branquer a Histório. Tal mostra que Portugal na sua proverbial cobardia lusitana nunca ajustou contas com a sua História perferindo as atoardas, asmeiras e mentiras tão flagramtemente propagadas pelo "patriotismo salazarista". Sigam o exemplo alemão que mantém os principais campos de concentração abertos para mostrar as gerações actuais e vindouras que aquilo jamais deve repetir-se. Mas, nós portugueses destruimos, ocultamos, esquecemos, branqueamos tudo como se não tivéssemos a honestidade de reconhecer o passado. Os brasões não devem ser mexidos mas sim restaurados pois fazem parte integrante da formalização histórica corporizada neste caso na arquitectura do Estado Novo de má memória. Espero sinceramente que não recorra á Justiça depois do facto consumado, se ele vier a existir, á semelhança com o que se está a passar com Manuel Salgado ao qual nunca deviam ter autorizado semelhantes barbaridades urbanísticas. Que o Preisente da CML tenha por uma vez na vida algum discernimento e ponha fim a este dislate.

Assinaram a petição
15 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição