Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM
, para Ordem dos Enfermeiros, Ministério da Saúde
Nome
Comentário
Juliana M.
Simplesmente...deixem-nos viver.
Jennifer A.
Lamentável esta situação!
Cátia M.
O exercício profissional tutelado em enfermagem é só um meio para desvalorizar ainda mais esta profissão. Após a conclusão da licenciatura em enfermagem os alunos saem aptos para exercer a profissão. Visto que em quatro anos são desenvolvidas todas as competências necessárias para integrarmos no mercado de trabalho, sendo completamente desnecessário mais um ano de estágio para comprovar que realmente podemos ser enfermeiros.
Cátia O.
a profissão de enfermagem Já está como está ainda querem piorar! Parem de nos atirar com areia para os olhos, isto e revoltante!
Natacha E.
Venho por este meio assinar a petição CONTRA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL TUTELADO EM ENFERMAGEM. Sem outro assunto de momento, Natacha Evangelista.
Vânia S.
Isto é uma pouca vergonha. A minha licenciatura já tem mais de 50% de componente prática. Temos uma vida inteira para aprender, nâo é num ano que vamos aprender tudo.
Manuel b.
Mais uma vez "os tais ditos de xicos espertos tentam mandar areia para os olhos das pessoas"
Marta L.
Sou completamente contra o exercício profissional tutelado em Enfermagem.
Amilcar N.
Força lutem por um futuro melhor, o vosso futuro...
Ana S.
Efetivamente, considero que EPT será uma perda de tempo, pois se o curso de licenciatura em Enfermagem tem + de 50% de prática clínica, na sua maioria tutelado pelos enfermeiros dos contextos de trabalho, com ênfase para o estágio/ensino clínico do 4º ano, onde estão cerca de 800h horas com prática clínica tutelada, para quê repetir tudo outra vez? e mais, com a cereteza que essa prática tutelada jamais será remunerada (observem o que se passa com os psicólogos). Qual a mais-valia? quem são os hospitais creditados? quem serão os profissionais? está tudo indefinido, será o adiar o início da vida ativa, a menos que os recém licenciados vão para o estrangeiro, onde tais exigências não são necessárias, o que não deixa de ser curioso...
Marli A.
Como se diz, mão-de-obra barata durante um ano e no fim, emprego=0
lucinda p.
Vergonhoso no último da licenciatura, quererem que os jovens enfermeiros ainda tenham mais um ano de estágio, com mão de obra barata e qualificada. Além de que, estão a por em simultâneo a formação dada pelos seus tutores, querendo ainda mais uma tutela. No último e 4º ano da licenciatura, são cinco as especialidades por onde passam, assim como cinco tutores distintos. Haja paciência senhor bastonário e seus súbitos!!!
Denise P.
Há muitas controvérsias neste Exercício Profissional Tutelado em Enfermagem.!
HUGO R.
SE PRETENDEM ALTERAR ALGUMA COISA, FAÇAM-NO! MAS ANTES DO ALUNO SE MATRICULAR!.... ASSIM JÁ SABE COM O QUE CONTA......
Ana C.
Eu sou contra o EPT.
Ana S.
Vamos ser racionais e humanos, vamos fazer ver ao nosso governo que têm de ser feitas reformas estruturantes mexendo em todas as classes profissionais de igual forma, porque é que a classe médica não é submetida a tantas exigências?
Jose b.
Por serem pertinentes as questões postas e fundadas as considerações feitas.
Manuel F.
O exercio profissional tutelado é uma medida que cooca em desvantagem os alunos portugueses com os da restante europa. Coloca em duvida a formação das escolas que leccionam cursos acreditados e considerados de qualidade.
Maria S.
juntos, estudantes e população civil, podemos fazer a diferença no futuro imediato.
Maria P.
Condicionado e dependente de alguns, Não! Mão de obra qualificada e desbarata , Nâo! Senhores feudais?! Jamais!
anterior
1
...
12
13
14
15
16
17
seguinte
Assinaram a petição
7 436
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas