Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Sónia H.Vergonhoso!!!
Celia G.Vergonhoso... literalmente.
Joana P.A falta de educação e cultura é algo muito triste!
silvana s.Isto é vergonhoso!! Esse Sr. Jornalista vive noutro mundo, não tem qualquer tipo de competência, não é imparcial ao realizar jornalismo. Ainda não se apercebeu que a luta dos Enfermeiros é um direito que todos os licenciados têm, o de receber e ser tratado de acordo com as suas competências e exigências que o nosso governo nos Obriga, o ser LICENCIADO. Ainda é mais vergonhoso comparar-nos com os médicos, cada um é como é!!! Por isso Jornalista tenha vergonha e veja realmente o que se passa na nossa saúde.
Adérito A.Relativamente ao artigo em causa, acho indigo
Pedro S."Limpar rabos a velhinhos" é o que eu mais faço todos os dias. Sim temos auxiliares mas a avaliação das fezes de um doente é um indicador de saúde/doença que carece avaliaçõ de enfermagem. Trabalho num serviço de Medicina Interna com muitos doentes dependentes e quando faço uma higiene a um doente faço-a na totalidade. Não deixo o períneo para ser tratado pela auxiliar. Este senhor que se informe antes de escrever um artigo. Carece de uma Folley nº22 quando me vier parar às mãos.... ;) brincadeira claro...
Rita P.Oh senhor jornalista, quanta ignorância em relação à profissão de enfermagem, devia ter vergonha! Você nem deve saber as funções que os mesmos desempenham....Pergunto-me como é que o senhor é jornalista????
João B.Nunca precisou de cuidados de enfermagem. SÉRIOS!! senão dão diria tanta barbaridade junta.... enfim.... "Sou jornalista! tenho q escrever algo..!"
Aida S.indignação!
Andreia G.Ao Sr Henrique Raposo deveria ser-lhe ponderada a carteira profissional de jornalista. Um jornalista "a sério", que se preze, está por dentro do assunto antes de escrever sobre ele. Como podemos denotar, o Sr Raposo só demonstrou ignorância acerca da carreira médica e de enfermagem. Parece-me que o carácter sensasionalista que o sr Raposo demonstrou pertence mais à imprensa cor de rosa, do género "Revista Maria" do que propriamente a um jornal, suposto com seriedade, como O Expresso.
Daniela C.Sr. Henrique Raposo, é de muita falta de respeito pela profissão de Enfermagem o artigo que publicou no jornal Expresso. Não é menos importante para um idoso "ter o rabo limpo", tomar medicação, entre as outras tarefas do profissional de enfermagem do que qualquer outra subjacente ao médico. Ou o Sr. teve a lata de publicar um artigo sem saber a real importância desta profissão? Pena que o país não tenha noção da importância da mesma! A ver pelo seu ponto de vista, a responsabilidade de um engenheiro, ou professor também não é acrescida e é essa a remuneração em inicio de carreira e também são licenciados! Em vez de nos comparar aos médicos porque não comparar às restantes profissões?
João R.Caríssimos (as) Srs (as) da Enfermagem, na minha opinião é mais do que justo 1200 Euros no inicio de carreira para um enfermeiro! São vocês que acompanham diariamente os pacientes, e conhecem o seu desenvolvimento ao longo do tempo (tanto fisicamente, como ao nível psicológico), e dão as informações aos "superiores" que não têm tempo para estar com as pessoas. Fazem horas extraordinárias por amor à camisola e não raras as vezes, SALVAM VIDAS! É mais do que merecido o aumento salarial! É dificil entender como podem haver pessoas contra esta causa; os enfermeiros tb precisam de saúde! Há falta de enfermeiros nos hospitais para atender devidamente tantos doentes! E já agora, BASTA DE MÉDICOS EM REGIME DE FAZ DE CONTA!
Ana L.Só fala assim dos enfermeiros quem nunca esteve num hospital. Assim, quando se pretende demonstrar apenas ignorância, o melhor mesmo é nem dizer nada.
Paulo P.Espero qe esse Sr. Jornalista, que de Sr. não tem nada, muito menos de jornalista (curso talvez tirado nas novas oportunidades) seja digno de dar resposta, e escrever, caso tenha capacidade, novamente sobre a indignação de uma profissão como é a de Enfermagem, que algum dia irá com toda a certeza, ter o prazer de necessitar e conviver com os seus cuidados
antonio p.Sinto que este Sr deve responder pelo que afirmou. Sou licencenciado em enfermagem, Especialista em Saude Comunitária. Sou tb Licenciiado em Filosofia e possu-o o Mestrado em Filosofia. Nao, nao quero nem quiz ser Médico. Contudo tenho muito respeito pelos médicos, pelos carpinteiros, pedreiros auxiliares e todos aqueles que com dignidade desempenham a sua profissão. Vivemos de facto numa sociedade de livre de direitos. Contudo, devemos ter presente que os deveres têm prioridade, logo é nosso dever, respeitarmos todos os que connosco co-habitam o mesmo espaço. Uma vez que esse Sr jornalista nao o soube fazer, deve ser responsabilizado pelas afirmaçoes que fez. Só com justiça podemos viver numa sociedade justa e responsavel.
Amália S.Completamento absurdo....esse "senhor" jornalista que nunca me apareça no hospital....
vanda t.Fica bem a este senhor um pedido de desculpas aos enfermeiros deste pais que jamais o vão esqueçer,e um concelho não fale sobre o que nao conheçe apenas para gra
Graça M.Lutar pelos Direitos dos Enfermeiros é fundamental!
Maria C.Concordo com a indignação dos Enfermeiros e lamento que o Expresso, no qual trabalhei 33 anos, veicule, hoje, tanta ignorância, arrogância e desconhecimento da matéria.
Ana C.´Só gostava que este Sr. estivesse um dia num serviço pesado para ver o stress que os enfermeiros passam e como o Sr.s Dr. são

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição