Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Alberto J.Concordo!
Eduardo V.Se queremos preservar a nossa soberania, não podemos ser reféns da especulação de interesses económicos obscuros. É preciso combater a ditadura da inevitabilidade. Ousemos combater quem quer destruir a dignidade deste povo.
Antonio C.parabéns
Manuel C.Completamente de acordo
Gonçalo D.A Democracia não é algo que se exerça somente de 4 em 4 anos. Antes pelo contrário, é algo que devemos cuidar e estimar todos os dias. Ignorar as diferenças e insistir numa narrativa monotemática é o caminho para a desintegração da sociedade tal como a conhecemos.
Virgílio G.concordo inteiramente com a petição
Maria M.Portugal sempre!
Antero R.O exercício da democracia é mais que um direito, é um dever.
Orlando S.Os mercados internacionais trabalham muito com a reputação dos países, sendo essa reputação perpetrada através dos dados macroeconómicos dos mesmos. Vai levar anos a restabelecermos o nosso bom nome na praça pública, seja com ou sem reestruturação da dívida. Uma vez que a relação custo-benefício é maior com a reestruturação, assino de bom grado esta petição. Faço-o no entanto com a esperança que um dia possamos ser um país tão equilibrado como a Alemanha ou a Áustria. Quanto ao modus operandi da reestruturação, defendo como é óbvio, que o perdão deve incidir sobre os credores internacionais. Uma boa parte da dívida é detida por instituições nacionais e essas não podem ser alvo do haircut, uma vez que as levaria imediatamente a um processo de implosão aumentando ainda mais o endividamento. O argumento neste momento deve ser o de que a Europa deve caminhar no sentido de se tornar uma federação e como tal arcar no seu todo não apenas com os benefícios, mas também com os prejuízos. Não defendo uma desresponsabilização dos portugueses e estes deverão continuar a sofrer pelos seus erros, no entanto, é necessário permitir uma folga que dê azo a uma luz de crescimento económico.
pedro c.PORTUGAL SEM "políticos" POR FAVOR
Augusto M.Não será unicamente pela Reestruraçao e pelo Manifesto que assino, mas, essencialmente, para de uma vez por todas, se começar a falar com seriedade na dívida monstruosa que temos, como a pagaueremos - ou nem por isso, e quando todos, todos os nossos politícos se deixam de brincadeiras e asumem o País. Fazendo a Reforma do Estado a começar pelos prorios, pela AR, pelas Camaras Municipais, pela PR......
Martin K.nada a clarificar
João C.Obviamente...assino!
Leopoldo F.Temos que mudar o programa de pagamento da divida.
Carlos G.O que assino é para reestruturar a divida. Devemos pagar o que nos foi emprestado.
Joao N.Obrigado ao Manifesto dos 70!
Júlio M.Mesmo sendo muitos nunca seremos demais
joao g.Com estes neoliberalistas bacocos, não há nada a fazer, mas concordo com a petição.
Ricardo S.Afinal é possível estabelecer compromissos entre pessoas com valores e filosofias tão diversas, quando há responsabilidade, sentido de estado e os valores coletivos em causa se sobrepõem aos legítimos interesses de grupo.
Pedro C.Nem é tarde nem é cedo -- que seja já!

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição