Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Aurora .Nao tenho dinheiro para trocar de carro!!!
ANISIO O.Este aumento penaliza apenas os pobres.
Helder .Sou contra o aumento previsto de IUC
Ruben T.Esta lei, como sempre só vem prjudicar os que têm menos rendimentos para troca de viatura. É injustiça social.
Fernando M.Existem problemas graves no país impostos elevados falta de emprego casas caras etc mas para se resolver esses problemas a solução é sempre a mesma taxar combustível carros álcool e tabaco já é uma grande falta de originalidade, resolvam os problemas graves
Fernando L.Chulos
Ricardo G..
Ricardo .Uma vergonha …todos os dias somos roubados pelo estado
SARA M.Deviam aumentar o IUC é aos veículos de gama alta pertencentes à maioria dos patrões deste país.
Maria R.É incrível que aumentem o imposto a pessoas que necessitam do carro para se deslocar, por não haver transportes públicos que se têm carros velhos é por necessidade.
Fernando .Tenho um carro velho porque não tenho possibilidade de ter um mais novo. No entanto pago IMI dum terreno com cerca de um hectare de carvalhos e azinheiras o que compensa a minha pegada ecológica
Samuel .Vergonhoso
Alfredo R.Na minha opinião o iuc é um imposto injusto. Para o mesmo tipo de veiculo tanto paga um que faça 1 milhão de quilómetros como outro que ande mil quilómetros ou até nem circule. O imposto deveria ser cobrado em adicional na compra de combustível, assim, a cobraça seria em função da circulação.
Manuel C.Só passam nas portagens veículos apartir de 2007, porque são os que têm dinheiro para viajar nas autoestradas. Para os veículos anteriores a 2007 não vejo nenhum benefício, só custos.
João .Completamente injusto
Paulo .É injusto para quem gasta dinheiro a ter um futuro classico em condições e ser penalizado, as inspecções existem para dizer se as viaturas estão aptas ou não a circular, nem toda a gente tem condições para comprar carro novo ou apos 2007
João D.Devido ao custo de vida e o preço dos combustíveis já é difícil assim.
Ruben .Parem com esta roubalheira!
Joao c.Injustiça, os mais carenciados a pagarem para os senhores andarem nas nossas estradas
Aida N.Quem tem carros velhos não tem dinheiro para comprar novos. É preciso baixar os impostos sobre o rendimento sem aumentar os impostos indirectos sobre os bens de consumo.

Assinaram a petição
404 769 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição