Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Alcides J....para se conseguir quem represente o país junto dos credores (este 'des-governo' tem-nos traído e ultajado... se os credores dizem 'mata' ele diz 'esfola'). Já agora... o que nos tem sido roubado, já reduziu a nossa dívida em quanto?...
Maria g.Concordo plenamente
idalina b.estou de acordo
Manuel G."Porque há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz NÃO! "
Joaquim C.Assino a petição na convicção de que a renegociação da divida, em termos de taxa de juro e prolongamento das amortizações, e determinante para podermos ter futuro enquanto povo e nação. Urge, igualmente, resolver o problema do desemprego (o que pressupõe não só mais investimento inovador em bens e serviços transacionáveis e maior qualidade de gestão dos n/ patrões/empresários, como, também, diminuir o número de horas de trabalho e o (salário - progressivamente consoante o nível) para que quase todos possam trabalhar e contribuir assim para a criação de riqueza, assim como, assumir um conjunto articulado de politicas publicas (a 1a é menos desemprego) amigas do aumento da natalidade. Com a renegociação da divida, com politicas sustentateis de criação de emprego - próprio e por conta de outrem e com aumento da natalidade, poderemos voltar a ter esperança.
José O.Deverá ser tentado, por todos os meios democráticos, a reestruturação da dívida, nomeadamente este "por petição pública"
Francisco R.Há que levar o Primeiro Ministro a ter em consideração as opiniões dos cidadãos.
Jorge S.Assino porque tenho que fazer o que estiver ao meu alcance para me diferenciar dos seguidistas.
Pedro A.Fora de Portugal com todos os traidores do Pais e do Povo Portugal 'ocupado' e a França 'ocupada' fizeram Historia sobre a metodologia
Joana S.Espero sinceramente que esta petição tenha seguimento, da parte do governo. Se tal não passar, sera um sinal inequivoco de que o governo j'a nao esta ao lado dos cidadaos, e reforça-se a ideia de "divorcio" entre a politica e a sociedade civil. A partir desse momento, so resta a hipotese de uma revolucao.
Manuel M.A dívida pública de QUALQUER PAíS, não é para se pagar tipo " custe o que custar"... é para se pagar honradamente, mas também GERIR... Atente-se ao exemplo do País com maior dívida externa (E.U.A.), cuja economia assenta principalmente no consumo privado... Qual o interesse económico em contrair uma divida, pagá-la cegamente e, entretanto aumentou-se o empobrecimento só com o pagamento de juros, sem fomentar o crescimento sustentado??? RESULTADO: Aquando do pagamento total da dívida, estará "prontinho" para contrair nova dívida e, AINDA MAIS DEBILITADO do que aquando do primeiro empréstimo... ...Muito, muito resumido, é este o meu parecer.
José V.Apoio total
José D.Portugal tem de crescer sustentadamente para que os Portugueses possam viver com dignidade.
Isabel S.concordo com o teor desta petição, por isso a assino!
Maria S.Na impossibilidade de pagar esta dívida monstruosa porque não criamos riqueza para isso, não resta outra alternativa que não seja reestruturá-la a fim de crescer sustentadamente e, aí sim, com crescimento poderemos ir pagando aos nossos credores. Não pode o governo ignorar tal coisa, mas está empenhado na política da terra queimada. Já retrocedemos mais de 30 anos. Vamos ficar como um país do terceiro mundo do tipo Albânia, e o que é pior, o mais atrasado da União Europeia.
Maria A.Juntos vamos fazer a diferença.
Graca F.JÁ ONTEM ERA TARDE!!!
Vítor R.Servir o povo e nunca servir-se dele
Francisco R.acho muito bem
Maria V.Concordo plenamente com a petição e espero que tenha um tratamento justo quando chegar à Assembleia da República.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição