Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Silvia S.É vergonhoso alguém que se põe em perigo para nos defender e fica nesta situação. Espero que esta petição venha a ajudar o Hugo e todas as policias do nosso país a terem dignidade na sua profissão e não passarem por estas situações.
José P.A favor da inocência do militar
Fernanda S.Força Hugo!
Manuela M.Independentemente daquilo que o tribunal decidiu, penso que este agente não atirou com intenção de matar. Gostava de ver a justiça punir todos os que roubam e espoliam este país, pois estamos cheios de criminosos que saem sempre impunes. Ser agente é difícil e quando se tem a infelicidade de ter um acidente como este, ficam em sérias dificuldades mesmo para sobreviver. Não concordo com a decisão do tribunal, por isso assino esta petição.
Ilda R.Faça se justiça!!!!
Romão P.Faça-se justiça e dêem ao Hugo Ernano a absolvição. Por actuar bem, foi punido.
Maria O.CUMPRIU O DEVER DELE ; QUANDO JURO LEALDADE A BANDEIRA...A JUSTIÇA É MUITO INJUSTA
Gabriel L.Porque as forças de segurança não podem ser responsabilizadas por quaisquer actos que não sejam da sua responsabilidade. No caso presente, o acidente só aconteceu porque o pai do menor, foi o único responsável, visto que levou a criança para praticar um crime, que caso contrário não estaria ali e sim na escola. Além disso, um agente da autoridade não pode estar condicionado por decisões de tribunais, pois corremos o risco de eles virarem as costas perante um crime, com receio de alguma punição no exercício da defesa da lei e da ordem.
Maciel N.Força Camarada
José S.Que justiça seja feita.
Paulo M.Esta é uma das situações onde deveriam ser aplicadas todas e quaisquer atenuantes no julgamento . É incompreensível que a lei não consiga fazer justiça
Mário R.é uma vergonha da nossa "justiça"
VICENTE F.Todas as pessoas deveriam assinar esta petição, pelo menos por indignação?
Amaro L.Faz-nos falta um Zorro no País!!
Tiago A.Espero que se faça justiça, o Sr. Ernano estava a cumprir o seu dever como agente de autoridade.. O governo da justiça deveria olhar para este caso com os olhos bem abertos e não como mais um que vai para a pilha de processos..
Rui S.Formamos os militares da GNR, eles fazem o seu trabalho, um criminoso foragido é apanhado e a culpa disto tudo é de quem o apanhou. Está certo ... bela Justiça. Pois esqueci-me ... estamos em Portugal. :-(
João Á.Apoiado
António F.É vergonhoso... Sem mais comentários
Adriano S.Uma clara monstruosidade das nossas leis e uma evidente palermice dos juízes.
Maria C.Basta de injustiças e dualidade de critérios. Restituam a dignidade a quem, no exercício do seu trabalho e desconhecendo a existência de uma criança, tentou fazer o seu dever.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição