Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a violência sobre as mulheres., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, LIVRE, IL, CHEGA, e deputado não inscrito Miguel de Arruda.

NomeComentário
Rosalina .De Carácter URGENTE e PRIORITÁRIO... Proteger as Vitimas de Violação e Violência Doméstica!!
Belisa .Direito ao respeito pela mulher, no seu todo!
Tiago C.A violência não pode ser a primeira opção! Mais empatia!
Cláudia .Pela igualdade de todos, pelo fim da desumanização da mulher
Isabel .Basta
HELENA .Acabem com as penas suspensas!!!!
Maria ..
Mariana M.Que a justiça seja feita por milhares de criminosos à solta, que não pagam pela destruição de todas as mulheres sofridas.
Rita .||q[%é de carácter urgente esta atualização legislativa, pede-se brevidade na análise e aprovação destas medidas propostas pela petição pelo seu carácter urgente
Francisca M.Urgente rever legislação que proteja as vítimas
Edna C.Tenham coragem de acolher as mulheres!
Maria .Por uma sociedade mais humana. Pelo RESPEITO de cada um.
Cristiana P.É mais do que necessário tomar medidas sobre esta temática.
Luana .É revoltante e absolutamente inaceitável que num país que se diz civilizado ainda tenhamos que assistir a casos como este, onde três indivíduos de 17 e 19 anos violam uma rapariga de 16 anos. É uma extrema falta de respeito para com a vítima, não tomar nenhuma medida e deixar estes indivíduos saírem impunes. Estamos a falar de uma jovem que nunca mais vai olhar para homens da mesma maneira. Uma jovem que infelizmente ficará traumatizada para o resto da sua vida . Devem ser tomadas medidas severas perante crimes tão hediondos. A justiça tem de ser feita, não só por esta jovem, mas por todas as vítimas silenciadas por um sistema que muitas vezes falha em protegê-las. Como portuguesa tenho a dizer que a justiça e os atos de punição de Portugal atingiram um nível miserável, chega de perdoar o imperdoável! Porque não equiparar a dor que impuseram à vítima à severidade da punição que estes criminosos merecem? Nós portugueses, não podemos deixar o governo normalizar a violência sexual nem permitir que estes atos fiquem isentos de punição. Quando será que portugal se tornará um país acertado, um país que protege realmente os seus cidadãos? Basta de impunidade. Exigimos justiça!
Ana .A violência contra as mulheres não pode continuar a ser ignorada ou minimizada com penas suspensas. A justiça tem de proteger as vítimas e punir os agressores de forma firme e eficaz. Basta de impunidade — queremos segurança, respeito e justiça para todas!
Maria L.Assegurar a segurança e proteção da mulher, num país tão sofrido com este tipo de violência é uma obrigação.
Fátima .De extrema urgência e importância! Isto não pode continuar. A vergonha tem que mudar de lado. Medidas mais rigorosas para os agressores e medidas mais eficazes de proteção às vítimas tem que ser implementadas! Vamos acordar. QUEREMOS A NOSSA LIBERDADE.
Laura M.É tempo de punir e de impedir que a violência sobre as mulheres persista e isso começa por criar uma legislação que puna este tipo de crimes, só assim a sociedade será reeducada e ganhará bom senso.
Ana T.Para uma maior consciência, URGENTE crescimento, responsabilidade e discernimento. Para um mundo melhor e para o bem de todos.
Telma .A punição sobre crimes contra as mulheres se faz urgente e necessária.

Assinaram a petição
168 264 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição