Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria p.Tenho três netas e fico sempre espantada e preocupada com o peso que carregam na mochila tendo uma delas 94 degraus até chegar à sala de aula.
Sara S.Cada disciplina deveria ter apenas um livro de texto com exercícios incluídos no fim de cada capítulo. Os livros poderiam ser 2 ou 3, subdivididos por capítulos. Os alunos não teriam de levar 2 livros (texto + exercícios) e andavam só com um livro com algumas matérias. Para além de que percebi que é excessivo terem livro de texto e exercícios. Os exercícios que eles têm nos livros de texto, mais no caderno de exercícios, são tantos, que nem conseguem fazer todos. O que também não é positivo porque por vezes não sabem quais são os exercícios essenciais que devem fazer. Acho que esta situação deve ser analisada com as editoras. Cump.
Jose s.Concordo
Maria V.As mochilas estragam inevitavelmente e irremediavelmente a coluna vertebral das nossas crianças
Manuel S.Não às editoras. Livro único.
rui c.É um exagero o peso das mochilas no sexto ano
Paola R.nao ao peso das mochilas
JOÃO F.ISTO SÓ MUDA QUANDO PUSEREM OS DEPUTADOS A CARREGAR COM UMA MOCHILA CHEIA DE CALHAUS.
António G.Tenho duas netas nestas condições.É urgente evitar que os nossos jovens não venham a ter lesões irrecuperaveis no futuro
isabel c.A minha filha anda constantemente cheia de dores de costas. A mochila dela leva quase o triplo do peso aconselhado.
Maria P. A situaçao piora quando nao ha cacifos e as crianças tem que andar com os livros as costas todo o dia ,como è o caso da escola que minha filha frequenta.
Agostinho G.Seria muito bom criar condições por forma a diminuir a necessidade de um aluno transportar tantos livros num só dia! Sugestão- O aluno realiza os trabalhos na escola e em casa tem matéria livresca que poderá consultar para reforçar as suas aprendizagens.
Amélia E.É um exagero os livros e manuais escolares que todos os anos, as nossas crianças são obrigadas a carregar,dando cabo da saúde.Já para não falar que alguns quase não usados
Maria C.pela saude e bem estar das crianças e prevenir as más formações no futuro
Natália G.Aflitivo
Maria V.Não faz qualquer sentido o peso excessivo das mochilas ainda por cima isso inicia-se logo no quinto ano
Jose B.concordo com a petição pelo excesso de peso que as nossas as crianças transportam diariamente na suas deslocações para as escolas
Hélia A.Tenho um filho de 10 anos, no 5 ano de escolaridade e efetivamente é com muito esforço que o deixo carregar a mochila para a escola. O peso é mesmo excessivo ao ponto de ele arrastar a mochila pelo menos 3 dias da semana.
Maria R.Eu cheguei a pesar a mochila do meu filho.Passava dos 10 kg!!
Aurora F.É um crime ver o peso que crianças de seis e sete snos levam às costas

Assinaram a petição
52 984 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição