Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Rui P.
Vergonha. Quem tem carros mais velhos é porque não consegue ter novos. Quem tem carros velhos (a esmagadora maioria) não tem intenção de ser colecionador de carros clássicos; esses sim estão isentos. Que sentido de justiça é este? Que democracia é esta? Democracia socialista? Já não há socialismo. VERGONHA. É com tudo assim. VERGONHA.
José .
Não concordo com este aumento para quem tem carros velhos por não ter posses para comprar carros mais novos e eficientes ambientalmente.
Maria .
Não ao aumento do IUC
André .
Não ao aumento do IUC
Sandra J.
Pelo bem de muitas famílias e contra a injustiça do sistema político.
Firmino .
Sem comentários
Maria B.
Inacreditável pagarmos para outros comprarem carros elétricos!!!
Ana .
Absurdo
Henrique A.
O Estado, através do Governo, precisa de poupar para não sobrecarregar quem trabalha.
Erasmo R.
Estou revoltado contra o aumento brutal do IUC em 2024!
José .
Se realmente fizerem esse aumento, é um autêntico roubo
Carla B.
Se temos carros anteriores a 2007 é porque não temos possibilidades de trocar de carro
Rita .
Um imposto sem sentido numa sociedade com muito pouco poder de compra e com terríveis acessibilidades. Falta de opções viáveis aos veículos. IUC aumentado em nada vai ser impactante nas medidas ambientais impostas pela UE, mas terá grande impacto nas famílias e nos tecido empresarial português composto maioritáriamente por pequenas empresas na maioria familiar.
Paulo R.
O estado português está mais preocupado em arrecadar receitas do que preocupado com as despesas dos cidadãos.
Ana .
Fora a corrupção
Antonio N.
sou reformado estou a pagar o carro e já não tenho condições para trocar de carro
Luís C.
Inacreditável!!!
João .
É um absurdo este aumento de IUC que certos carros clássicos vão passar a pagar uma exorbitância de dinheiro, pra não falar de certas reformadas que tem certos carros há muitos anos que têm uma reforma super baixa, passam não ter dinheiro sequer pra puder pagar o IUC do seu carrinho que se calhar dá muito menos problemas que certos carros recentes de hoje em dia!
António .
Possuo dois veículos, um de 2002 e outro de 2006. Com um salário de 1000€ tem um impacto muito significativo no orçamento familiar.
Sofia .
Sou contra ao aumento ..se tenho um carro velho é porque não posso comprar um novo
anterior
1
...
1418
1419
1420
1421
1422
1423
1424
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 640
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas