Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
Jorge P.Sem duvida que mais austeridade só vai levar ao colapso total, a quebra do investimento privado e a liquidação das PME que vivem quase na totalidade do consumo interno. A politica de austeridade é o fomentar de uma bola de neve que levará a um ponto sem retorno! É importante percebermos de uma vez por todas que os cortes têm de acontecer na despesa do estado e não no aumento de receitas por intermedio de impostos extra!
Maria S.Chegámos ao ponto de saturação. A austeridade que se acrescentar, a partir daqui, terá efeito nulos ou mesmo inversos.
Susana L.Basta- começem a cortar nas gorduras do Parlamento- REDUZAM O Nº DEPUTADOS- CHEGA DE CORTAR NA CLASSE TRABALHADORA
Fernando P.Parafraseando o Editorial do Jornal de Negócios de 10/9/12: "Saberão eles o que fazem?". Tenho impressão que não!
Paulo f.Onde estão os 2/3 no corte da despesa??? Demasiados interesses!!!
Joaquim F.O aumento de impostos é de lamentar. O estado que poupe porque tem essa obrigação. Tem de dar o exemplo.
Vitor G.Estamos a ser compreensivos e solidários demais com a incompetências da classe politica que tem gerido este país. Vamos manifestar-nos e lutar por aquilo em que acreditamos. Força...
Egberto C.Não a mais impostos! Queremos a nossa vida de volta!
Eugenia M.Estou farta de ser sempre os mesmos a pagar e a ser penalizados, quando a privada foge aos impostos e fica de bolsos cheios. Estou farta de ver os politicos a penalizarem sempre os mesmos e a ficarem impunes aos cortes. Srs. membros do governo: onde estão os vossos cortes? Onde estão os cortes em massa dos gestores publicos? Para quê andar a sustentar autoestradas, fundações, e coisas que só levam o dinheiro do estado e beneficios não trazem nenhuns? Querem privatizar a água????? Privatizem o que não dá lucro e fiquem com o que benificia o estado. Olhem para os pobres que cada vez estão mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. A escolaridade é obrigatória até aos 18 anos, eu tenho 3 filhos, 17, 15 e 12 anos e estou em vias de não os poder por a estudar, porque tirarem subsidios de quem ganha 995 e 683, sabem tirar mas depois só tenho direito ao 2º escalão de abono e não tenho direito a ajuda escolar. Acha Sr. 1º Ministro que com estes ordenados tenho sustentabilidade para 5 pessoas? Queria vê-lo nas minhas condições para ver se ia tirar aos que têm dificuldade ou cortar nos politicos que são os parasitas da sociedade. CHEGA
Dino C.Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carlos P.Qulaquer Governante deveria ser punido criminalmente por incumprimento de promessas feitas. Assim como não entendo o porque de não ir a referendo se o Povo Português quer ou não que a AR diminua de 230 para 180 deputados. Já agora porque não baixam 30% aos ordenados dos Politicos, tal como fez a Grécia?
Ana P.É uma vergonha o rumo que este país está a tomar.
maria p.esperemos que isto seja o princípio do fim desta (des)governação!
Luís D.Deve ser feito corte na despesa pública (2/3 de acordo com as medidas da Troika) e a receita (1/3) deve ser aumentada por via dos sujeitos passivos com maiores rendimentos.
rosario s.aumento da txa para a Seg.Social. senão é + um imposto, o que será? talvez + um ROUBO
Maria G.Cortem nos gastos do estado, apliquem uma taxa aos lucros dos grandes grupos, eu não contribui para este estado, não andei a gastar de mais!!
Sandra R.Se baixassem o iva com certeza as pessoas teriam mais poder de compra, logo iria haver mais receitas para o Estado. Só temos nabos no nosso governo.
José X.Além dos argumentos aduzidos acrescento que é intolorável e ineficaz a transferência de rendimentos das famílias para as empresas
Helder B.Impossível é não assinar.
Rui R.Que a redução da despesa se concretize pelo desperdicio do Estado a começar nas viaturas de serviço usadas ao fim de semana para lazer.

Assinaram a petição
63 449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição