Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Alberto C.Porque tenho de ter um carro antigo e tenho um aumento elevado do iuc para pagar baixa de portagens que não uso
Miguel .contra o aumento do IUC
José B.Um roubo n9va tabela iuc
Valeriya M.Com ordenado 900€, crédito de habitação 510€ com filho pequeno, torna se difícil sobreviver
Constantino S.... É uma questãode justiça.
Sofia S.É completamente desajustado e desumano o aumento do IUC. Não é a incentição implícita de carros eléctricos que vai ajudar o planeta até pelo contrário, visto que se gastam toneladas de água na extração do lítio(o bem mais preciso e essencial à vida) e associado a isso para o carregamento destes mesmo carros utiliza-se energia fóssil...é só atirar areia para os olhos e encher os bolsosde quem já tem e muito em deterimento de desumanização perante as famílias portuguesas e contribuição da consumismo deliberado do recurso mais importante no planeta a todos os seres vivos.
Luis .Mais uma vez estão a prejudicar as pessoas que menos posses têm para puderem ter viaturas mais recentes.
Isabel .Em casa somos 4, 2 a estudar e o meu marido reformado por invalidez. Só a única a trabalhar, pagando casa e não tenho possibilidade de pedir um crédito para um carro novo. Isto é ridiculo
Anthony F.O iuc de carros até julho de 2007 foi calculado tendo por base um determinado cálculo. Só tem automóvel com idade anterior a 2007 a classe pobre que não consegue adquirir um automóvel novo.
Cátia .Tenho uma Opel Astra G Caravan de 2001 e não aceito pagar mais de IUC! Já pago o suficiente por uma Carrinha com mais de 20 Anos.
Maria R.A conjuntura atual nao permite uma aprovação desta natureza.
Sandra S.Não ao aumentos previsto do iuc !
Rui .Não devem ser os automóveis mais antigos a suportar as SCUTs, que coloquem um imposto sobre os elétricos.
Mariano f.Inconcebivel estes governantes aonde querem chegar
Paulo .Não à este imposto absurdo
Maria .É uma grande roubalheira, se temos carros velhos é porque o dinheiro não chega para comprar um novo.
Eliseu c.Não aceito essa ideia do governo.
Fernando P.Não é justo os veículos anteriores a 2007 ficarem com os mesmos valores de Iuc que os outros que ficaram mais baratos em impostos por isso foram aumentados os selos dos seguintes
Joao .Basta de saquear os cidadãos, os impostos pagos pelos automobilistas nos combustives já dão para pagar as portagens, kosta para de roubar "na estrada"!!
Elisa .O estado português esta acabar com classe média,

Assinaram a petição
404 640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição