Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Helder V.Antes desta discução no parlamento, na qual estou de acordo, deveriam descutir primeiro a máquina da JUSTIÇA, esta está a perduar às descaradas os maiores burlões e ladrões de que à memória em PORTUGAL. Não estou a censurar os JUIZES, mas são estes que têm o dever perante a população Portuguesa, julgar e não deixar os processos vaguear no tempo até prescreverem. Umas centenas de Senhores de alto gabarito que estão a levar o País à miséria e são estes que afirmam que o salário minímo está acima das suas expetativas para poderem fazer investimentos. Ganham qualquer processo de contra ordenação dos seus negócios.
Carlos S.O único comentário a fazer é o de que este senhores julgam-se donos da verdade e uns grandes "sabichões". Mas o saber deles sabemos nós qual é.
Fernando M.Apoio incondicionalmente esta petição, no sentido de ser aprovada, de acordo com a Constituição, "...,uma resolução, recomendando ao Governo o desenvolvi-mento de um processo preparatório tendente à rees-truturação honrada e responsávelda dívida".
Cândido M.Sei que temos que "empobrecer" um pouco já que, afinal, o nível de vida anterior não tinha bases sólidas pelo facto de se fundar em dívida. Mas não pode ser como está a acontecer. A dignidade não se pode perder. Não à fome, não ao desemprego jovem, não ao colapso do estado social. Além disso, a miséria do povo não pode mais continuar a enriquecer os poderosos. E aos nossos governantes compete conduzir eficazmente o nosso destino coletivo.
Carlos R.Peticiono, logo existo.
m,aria c.De acordo! Reestruturar a dívida pública para o País crescer sustentadamente, dívida essa que herdamos dos corruptos das governações até ao presente com o pior desempenho de sempre, por parte dos 'chuchalistas'
Jorge Q.Os Países não abrem falência,,,os seus cidadãos sim, sobretudo se ficarem na miséria.... Reestruturar a dívida é por exemplo negociar mais tempo para se pagar...50 anos nãoi é nada para um País e é muito para a vida e desenvolvimento das pessoas! Que os políticos se assumam na defesa dos cidadãos que formam este País que ciclicamente ao sabor dos mais diversos interesses individuais é atiradso para a pobreza e o atraso... Por isso apoio incondicionalmente estes esforços e esta petiçao
José P.cansado de ser roubado por (todos) pretensos intelectuais da politica!! Gerir mal o dinheiro do erário público devia ser punido com perda total de património (imóveis+dinheiro desviado) e prisão efectiva - 1 ano por cada bilião de euros + de defice.
Donato M.Por Portugal e por nós!
luis f.Junto a minha voz ao conjunto de gente sensata que compaginou uma proposta séria de gente honesta; os Portugueses.
JOSÉ T.o governo devia ser modesto e não ter entrado por medidas cegas, só para alguns, para tentar pagar as dívidas dos desgovernos anteriores e também do seu mandato sem qualidade e sem ligar nenhuma à economia e abandono dos jovens para a emigração etc
maria a.com todo o meu apoio.
Abel O.A vida é feita de mudanças e nada é eterno. Todos podemos inverter o rumo da pobreza, do desemprego, da falta de natalidade, que graça no nosso país. Para sermos pobres, sejamos sós, não necessitamos dos de fora, por isso devemos levar a ideia ou se renegoceia a usura, ou saímos fora da UE, que nestes últimos anos tem tido uma atitude de expoliar os que nada têm, ao contrário do que apregoam "ajudar Portugal", se fosse ajuda, não levavam os juros tão elevados. Digam antes que viram em Portugal um "negócio da China".
PAULO M.Portugal merece melhores portugueses!
Jacinto F.Tudo deve ser discutido e transparente.
Francisco V.objectivamente à parte a diferença semântica entre "reestruturar ou renegociar a dívida", não é a mesma coisa? De facto, muito embora considere que estas coisas de negociações com Bancos, terem que ser feitas no segredo dos Deuses, quando temos um PM, que se esforça para aumentar a austeridade, naturalmente que temos que encontrar formas de o pressionar, a sentar-se à mesa com os credores, de forma responsável. Força!!
Antonio M.Pois também acho que deviam restruturar a divida e assim alargar o prazo para podermos ter mais espaço para o desenvolvimento do pais e do povo.
Miguel R.Urgente discutir e reestruturar!!!
Regina A.Concordo com esta petição
jorge a.assinar esta petição é uma atitude cívica de grande significado patriótico

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição