Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Isabel C.E ao cigano já lhe tiraram os outros filhos ou vai ser necessário morrer mais um.....
Madalena V.Tenho que acreditar que vivemos num estado de direito e que as Instituições nesta País têm que funcionar!
Vitor S.O Juiz que decretou a pena a este soldado da GNR é que devia estar preso.
Hélder P.Um agente da autoridade no cumprimento do seu dever não pode ser considerado criminoso por um acidente provocado pelo verdadeiro criminoso ao levar o filho para o mundo do crime expondo-o aos perigos associados a essa forma ilegal e imoral de viver.
Amarilis C.Este caso mostra no que se transformou a "JUSTIÇA" em Portugal
Antonio C.está assinada
maria a.É uma vergonha o que estão a fazer a um agente da autoridade que se limitou a cumprir o seu dever e que arrisca a vida para guardar a nossa. Pergunto ao senhores juízes que o condenaram se poderiam viver com 12 euros/mês. Se não sabem, experimentem.
Jose M.Como se poderá querer segurança e simultaneamente não assegurar a "segurança" da nossa Policia ?
Joaquim G.Vergonhoso
paula s.nada a comentar .o certo e colocar o militar a trabalhar isento de qualquer culpa ou entao ponham os ladroes a serem policias
Margarida G.O maior culpado deste terrível acontecimento foi o pai do menor .Ele sim,é que devia estar na cadeia.O guarda Hugo não tinha intenção de balear o menor
Jose A.O pai do menor é que deveria ser "duplamente" condenado: por ser assaltante e por levar consigo um filho menor para atividades ilícitas!! O soldado da GNR só desempenhou a sua função e nem sequer deve indemnizar o que quer que seja. Atendendo ao nível a que este caso chegou, ele (soldado da GNR) é que deve ser indemnizado pela injustiça que está a ser alvo.
Américo M.É este o estado de direito ( torto ) que infelizmente temos.
joao M.Por uma justiça digna
Hélder M.Acabar com esta injustiça
Diogo S.É da mais elementar justiça
Manuel M.Quero ver a traz das grades o juiz ou juiza que o condenou
Cláudia D.Uma injustiça da justiça.Como acreditar na justiça se condena quem exerce o seu trabalho em defesa de cidadãos honestos e recompensa criminosos que lesam, matam.O pai é que deve ser julgado por homicídio, deve pagar uma indemnização sem precedentes ao soldado e ao estado. Surreal. Que país este. Ultrajante.
Paulo C.Faça-se verdadeira justiça, culpando um pai que leva um filho para um assalto!
João A.Aos cidadãos cabe chamar a atenção dos actores do sistema judiciário, que tomam decisões, nos seus gabinetes e nas salas de audiência dos Tribunais, com completo desconhecimento das realidades sobre as quais, com as suas decisões, afectam de forma gravosa o vida das pessoas, sobreprotegendo aqueles que infringem a Lei, e revelando uma preocupação excessivamente perigosa e inconsciente, relativamente aos prevaricadores. Sou a favor de uma Justiça que tenha em conta os contextos, em que os juízos não sejam meros executores de leis gerais, desfasadas da vida prática, para o que se exige que os juízes saibam interpretar o espírito da Lei, não se limitando à letra da Lei que, muitas vezes é causadora de atrozes injustiças, como é o caso deste agente da GNR. A acção dos juízos deve ser reflexiva e crítica, porque eles não são meros técnicos que aplicam a Lei, com base na consulta da Legislação, muitas vezes incompleta, deficiente, e afastada da realidade.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição