Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Joana G.Hugo estamos contigo.
Rui M.É lamentável que este Agente, no cumprimento das suas funções seja penalizado. Se existe alguém verdadeiramente culpado pela morte da criança em causa, esse alguém é o pai da mesma. Libertem este Homem de toda e qualquer culpa!
Alberto P.Um ladrão evadido preparava-se para furtar, levando o seu filho menor a quem estaria a instruir a profissão. O filho para os perseguidores era desconhecido, encon-trando-se oculto pelo banco da carrinha. Depois de tiros de aviso, o assaltante não parou. Tiros foram disparados contra a carrinha, que só parou quando o menor foi atin- gido. O condutor não levou qualquer tiro. O que pode- mos concluir daqui ? Que não deve haver perseguições aos bandidos, pois a perseguição pode ser um acto de risco, podendo o assaltante ser atingido ao fugir, porque o direito à vida, sobrepõe-se ao furto do mero património ? Se fugitivo pode até morrer num acidente, por os pneus estarem carecas não se justifica também qualquer perseguição . Cai assim a punição do banditismo, a falta de responsabilização do pai por educar o filho na prática de actos graves penalmente relevantes e evasão ? Se os factos estão correctos não concluiremos que os evadidos não devem ser persegui-dos, pois pode haver perigo para a sua vida, por mais grave que sejam os actos que pratiquem e como está sempre latente a possibilidade de fuga da prisão, nunca deverá ser aplicada prisão a criminosos. Para quê então GNR e PSP ?
Jorge S.Vamos todos ser solidários com o nosso camarada.
JOAO P.ESTE PAÍS É UMA VERGONHA!
Rosa M.Apoio o militar Hugo Ernano, vítima de uma justiça miserável.
Luis c.Justiça
Maria P.Por este andar...qualquer dia não vamos ter quem nos defenda... Se os ladrões são soltos e ainda recebem indemnizações... Além de já andarem a viver à nossa custa Gostava de ver os juízes a viverem com o ordenado que lhe atribuíram. Uma vergonha. ..
Daniel M.A justiça deve ser feita a todo o custo !
Bé M.Toda a minha vida laboral foi exercida no Tribunal, a falta e o apoio que a GNR nos dava, era,e é, indispensável para o exercício das funções. Pendam e condenem, o pai da criança, o verdadeiro assassino.
Juliana E.Juntos somos mais fortes...não só para o futebol. Força
Pedro R.Merecia uma medalha!
Vitor T.pela justiça...........
Vitor T.Repor justiça
magda A.Força
Manuel C.Que os maus da fita nunca levem a melhor sobre os que verdadeiramente trabalham em prol do povo
Dulce S.Haja justiça em Portugal onde pelos vistos os ladrões é que se safam...Força Agente Hugo
Rui C.Para que realmente haja justiça!
Maria C.SEJA CONDENADO quem expõe uma criança ao perigo!!! E a ensina a cometer aquilo (ASSALTO) que, perante a lei... É CRIME!!! E AINDA, FAZ DELA O SEU ESCUDO! QUE SE FAÇA JUSTIÇA...A FAVOR DO NOSSO GNR HUGO!
Rita R.Muito injusto condenar assim alguém por fazer o seu trabalho. Aqui o único negligente foi o pai da criança...

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição